Calendário 7/10/2009 - 00:00

Todos os são-paulinos sabem que na reta final do Campeonato Brasileiro não se pode pensar em outra coisa senão a vitória, especialmente em casa. Por isso, mesmo com quatro desfalques, o time entrou em campo com uma postura ofensiva. Mas o Coritiba complicou o jogo, empatou e virou ainda no primeiro tempo com dois gols em quatro minutos. Apesar do empate tricolor na etapa final, o time saiu do Morumbi frustado com apenas um ponto somado e mais distante da briga pelo título.


 


O São Paulo colocou força frente ao Coritiba e foi melhor na maioria do primeiro tempo. Com Dagoberto inspirado e ótimas investidas do lateral-direito Adrián González, que estreou no Morumbi, a equipe confirmou sua superioridade aos 23 minutos. Hernanes roubou a bola de Leandro Donizete, foi pra cima do marcador, passou por ele e chutou com a perna esquerda, abrindo o placar para o Tricolor.


 


Mesmo com a vantagem no placar o Tricolor continuou forte no ataque, e aos 34 minutos quase ampliou com Rogério Ceni. Ele cobrou falta, mas a bola saiu por cima do gol. Apesar da superioridade, em um lance de felicidade o Coritiba empatou. Carlinhos Paraíba, na entrada da área pelo lado direito chutou, Rogério defendeu, mas Renatinho, pela esquerda, ficou com a bola e arrematou, vencendo o capitão são-paulino.


 


Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, a equipe do Paraná virou o marcador. Marcelinho Paraíba fez a cobrança, pelo lado direito do ataque, a bola passou por todo mundo e entrou no gol. Logo em seguida o São Paulo respondeu, com ótima jogada do ataque, finalizada por Hugo, mas o goleiro defendeu o chute do meio-campista.


 


No último lance do primeiro tempo o Tricolor teve uma má notícia. No lance que encerrou a etapa inicial, André Dias se machucou e não voltou para o campo.


 


Oscar entrou logo após o intervalo para substituir o zagueiro. E o jovem quase marcou no primeiro lance, mas a zaga desviou em escanteio. Em seguida, Hugo só não marcou de cabeça porque Edson Bastos fez um verdadeiro milagre e espalmou pra fora.


 


Aos 16, Dagoberto foi derrubado na área e o árbitro ignorou. Logo em seguida, Washington entrou em campo no lugar de Borges. E novamente as substituições de Ricardo Gomes surtiram efeito.


 


Aos 21 minutos, quando o jogo já era comandado pelo São Paulo, Jean ficou com a bola e tocou para Oscar, posicionado à esquerda da área. O jovem, em um lindo lance, deixou seu marcador no chão com um drible e bateu para o gol, mas o goleiro Edson Bastos defendeu. Entretanto, a jogada ficou para um artilheiro, e Washington, muito bem posicionado, chutou sem chances de defesa para o arqueiro, empatando o placar.


 


Marlos também entrou em campo para dar ainda mais sufoco em sua ex-equipe, suprindo a vaga deixada por Hugo. Mesmo com mais disposição na busca pelo gol, o Tricolor não conseguiu mais um gol e ficou no empate contra a equipe rival. O time se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h, quando começa a trabalhar visando o jogo contra o Flamengo, no sábado, fora de casa.


 


Gols


Primeiro tempo


23min – Hernanes roubou a bola na saída do Coritiba, cortou Leandro Donizete, foi pra cima dos zagueiros, driblou dois jogadores e chutou com a perna esquerda


37min – Gol do Coritiba! Carlinhos Paraíba chutou de fora da área, pelo lado direito. Rogério espalmou e Renatinho ficou com a bola, chutou forte e superou o goleiro do São Paulo


41min – Gol do Coritiba! Marcelinho Paraíba cobrou escanteio pela direita com perfeição e fez gol olímpico no Morumbi


 


Segundo tempo


21min – Jean tocou por baixo das pernas pra Oscar, que deixou um zagueiro no chão com seu drible desconcertante e bateu para o gol, do lado esquerdo da área. O goleiro rebateu para o meio da área, onde estava colocado Washington, que não perdoou e empatou


 


Fotos: Rubens Chiri e Miguel Schincariol / www.saopaulofc.net

Mais uma vez, Borges foi o escolhido para formar a dupla de ataque com Dagoberto.
Foi ele quem deu lugar para Washington, no segundo tempo, em substituição que resultou no gol de empate do São Paulo


 



Hugo foi titular, entrando no meio-campo para compor o setor esquerdo enquanto
Jorge Wagner foi deslocado para a ala, no lugar de Junior Cesar (suspenso)


 



Jorge Wagner retornou a uma posição no qual fez muito sucesso: a ala esquerda,
e por lá encontro o ex-são paulino Marcelinho Paraíba, autor do segundo gol do Coritiba


 



Adrián González fez sua estreia no campo do Morumbi. Ele havia entrado como titular no confronto com o Sport,
na última partida do primeiro turno, e realizou o sonho de defender o Tricolor dentro de casa


 



Mais uma vez, Oscar provou todo o seu valor. Assumiu a organização da equipe no segundo tempo
e participou diretamente do gol de empate, quando cortou o zagueiro e o deixou no chão,
chutou forte e viu Washington completar o rebote do goleiro para as redes

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário