Calendário 10/10/2009 - 00:00

Neste sábado, às 16h10, duelam no Maracanã as duas equipes que ostentam as maiores invencibilidades vigentes deste Campeonato Brasileiro. De um lado o São Paulo, vice-líder da competição, que vem de três vitórias e quatro empates. De outro o Flamengo, sexto colocado, que somou um triunfo a mais que o time paulista nos últimos sete jogos.


No confronto entre os comandados de Ricardo Gomes e Andrade, somente um resultado parece agradar aos dois times: a vitória. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo não pode pensar em empatar se quiser continuar na cola do líder Palmeiras e na briga pelo título.


“Respeitamos o adversário e sabemos as dificuldades do confronto, mas não podemos pensar num empate contra o Flamengo. Para seguir firme na briga temos que sair do Maracanã com os três pontos”, garante o atacante Washington, que por suas boas aparições nos últimos jogos deve ganhar uma vaga no ataque ao lado de Dagoberto.


Pelos lados do Flamengo, a igualdade também não interessa e uma vitória é fundamental, já que com um triunfo o time carioca pode encostar de vez no grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Hoje o rubro-negro está cinco pontos atrás do quarto colocado, que é o Atlético Mineiro.


“Alguém pode até nos vencer, mas terá que estar em um bom dia e jogar muito. Estamos em um momento de equilíbrio e sabemos o que queremos. Estamos no mesmo patamar de São Paulo, Palmeiras, Inter e Atlético-MG”, comentou o técnico do Flamengo, Andrade, durante a semana.


Para sair vencedor, além da boa fase do adversário o Tricolor Paulista terá de superar também os seus próprios números, já que é o time que mais empatou neste campeonato nacional: dez vezes, sendo quatro só neste returno do Brasileiro.


“Neste momento isso não passa pela nossa cabeça, já que temos uma diferença grande para tirar. Precisamos de uma vitória e temos que buscá-la a todo custo”, afirma o meio-campista Hernanes.


Outro prova de que o jogo deve ser bastante disputado está no equilíbrio do confronto nos últimos anos. Na era dos pontos corridos, desde 2003, o retrospecto entre as duas equipes é idêntico se levados em consideração somente os jogos realizados no Rio de Janeiro. Em seis jogos são duas vitórias para cada lado e dois empates.


“Enfrentar o Flamengo no Maracanã é sempre muito complicado, mas temos condições de sair vencedores. O São Paulo está acostumado a esse tipo de jogo, tem um grupo experiente. Tenho certeza de que faremos um grande jogo”, garante Rodrigo.


Para o jogo desta tarde, Ricardo Gomes não conta com dois importantes jogadores: Miranda, com a Seleção Brasileira, e André Dias, vetado com lesão no joelho. Porém, o treinador vê um time mais equilibrado com os reforços dos que cumpriram suspensão no último jogo.


“As voltas do Junior Cesar, do Richarlyson e do Renato deixam o time está mais equilibrado do que contra o Coritiba, mesmo sem ter os dois zagueiros”, analisa o comandante são-paulino, que não divulgou ainda o time que enfrentará o Flamengo.


C.R. FLAMENGO X SÃO PAULO F.C.

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Ênio Ferreira de Carvalho (ambos do DF)

FLAMENGO: Bruno, Álvaro, Ronaldo Angelim e Toró; Éverton Silva, Willians, Maldonado, Petkovic e Éverton; Zé Roberto e Denis Marques
Técnico: Andrade

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Zé Luis (Adrian González); Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário