Calendário 10/10/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


A vitória era o único resultado que o São Paulo esperava na partida contra o Flamengo. Por isso, o time entrou no Maracanã com focado em diminuir a vantagem para o líder, e dessa forma abriu o placar com gol de Hernanes. Mas com decisões duvidosas da arbitragem, a equipe viu os cariocas virarem o jogo e acabarem com a série de sete jogos no qual o Tricolor não perdia.


 


O primeiro tempo já mostrou que o jogo seria movimentado, com o Flamengo lutando para manter a série de quatro vitórias seguidas em casa e ainda por cima sem levar gols. O time do técnico Andrade foi pra cima do Tricolor, e assustou Rogério aos 17 minutos, quando o goleiro fez a primeira das grandes intervenções que realizou na partida.


 


Apesar de agredir menos que o adversário, o Tricolor foi mais efetivo e saiu na frente em jogada fantástica de Dagoberto. Ele recebeu a bola no campo de defesa, pelo lado esquerdo, e fez um cruzamento maravilhoso de 52 metros para Hernanes. O camisa 10, inteligente, esperou para não ficar em impedimento, driblou o goleiro e completou para as redes.


 


Em desvantagem, a equipe da casa foi ainda mais agressiva, e não conseguiu o empate devido à qualidade da defesa – Renato Silva tirou uma bola de cima da linha e ao ótimo desempenho de Rogério, que fez mais três defesas incríveis após o gol. O São Paulo ainda teve um pênalti em Washington não marcado, mas terminou o primeiro tempo na frente.


 


Na segunda etapa, o Flamengo partiu com tudo em busca da virada. Para dar mais força ao sistema de criação, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Hugo no lugar de Dagoberto. Mas logo em seguida o árbitro marcou um pênalti totalmente contestável de Jorge Wagner em Toró. Na cobrança, Petkovic bateu e Rogério defendeu, mas o assistente mandou voltar, pois considerou de forma equivocada que Rogério se adiantou. No segundo chute, o flamenguista converteu.


 


Rodrigo respondeu no minuto seguinte, com ótima jogada pelo meio da área, mas Hugo chutou pra fora. Entretanto, foi o Flamengo quem conseguiu se postar melhor, e aos 35 minutos Zé Roberto colocou o time na frente, após converter ótimo passe de Petkovic.


 


Ricardo Gomes colocou Oscar em campo no lugar de Jorge Wagner, e Borges também entrou na vaga deixada por Zé Luis, e assim, nos minutos finais, foi o time do Morumbi que deu o tom do jogo. Mas não foi o suficiente para conseguir vencer e a partida terminou com vitória do rival.


 


O São Paulo folga neste domingo e retorna aos trabalhos na tarde de segunda-feira, quando dá início aos preparativos para enfrentar o Atlético Mineiro, no próximo sábado, no Morumbi.


 


Gols


Primeiro tempo


25min – Goooooooooooooooooooooooooooool!!!! Dagoberto fez o lançamento ainda no campo de defesa, Hernanes, muito inteligente, saiu de trás da defesa do Flamengo, driblou o goleiro Bruno e completou pra o gol


 


Segundo tempo


20min – Gol do Flamengo. Petkovic cobrou o pênalti e empatou para o Flamengo


 


35min – Gol do Flamengo. Petkovic lançou Zé Roberto, que completou para o gol pelo lado esquerdo e colocou o time na frente


 


Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Jogadores entraram em campo com camiseta e faixa homenageando o Rio de Janeiro
pela escolha como sede dos Jogos Olímpicos de 2016


 



Aos 25 minutos, Hernanes recebeu lindo lançamento de Dagoberto, driblou Bruno
e completou para o gol, marcando o tento são-paulino do jogo


 



Jogadores parabenizam o atacante pela excelente assistência que deu a Hernanes


 



Junior Cesar voltou a atuar pelo Tricolor após cumprir suspensão automática na partida contra o Coritiba


 



Washington ganhou a vaga de Borges no jogo de hoje.
Jogador é o artilheiro da equipe neste ano, com 24 gols, sendo nove deles no Brasileirão


 



Hugo ganhou chance mais uma vez, substituindo Dagoberto no início do segundo tempo.
Ele teve a melhor chance de gol na etapa complementar, mas a bola passou à esquerda do gol


 



No finalzinho, Borges também teve chance e disputou as jogadas dentro da área,
mas não conseguiu marcar para a equipe no jogo de sábado


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário