Calendário 24/10/2009 - 00:00

 Fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


O atacante Borges foi uma das maiores forças do São Paulo na arrancada do final de 2008, quando a equipe chegou ao terceiro título do Brasileirão. Ele marcou oito gols em seis jogos, sendo três deles em uma mesma partida (contra a Portuguesa), e quer voltar a ter esse desempenho para ajudar o time a conseguir mais uma taça.


 


Borges também quer manter longe as notícias envolvendo possíveis especulações de outras equipes que estariam interessadas em contar com o seu futebol, e reafirmou seu desejo se conseguir mais uma vez o título do Campeonato Brasileiro.


 


Acredita que a fase final do clube em 2008 pode ser inspiradora pra 2009?


“Foi um momento que tínhamos uma equipe definida e tivemos uma sequência, o que fez todo mundo crescer, adquirir confiança e deu tudo certo pra que a gente conseguisse cada jogo que passava chegar perto de ser campeão”


 


Dos gols que fez no final do ano passado, considera algum como especial?


“Todos esses gols foram muito importantes. Pelas circunstâncias que eram as partidas, cada jogo tinha um gosto especial, mas eram todas finais. Acredito que os três gols da Portuguesa foram diferentes, porque precisávamos vencer de qualquer forma”


 


Como você lida com o as especulações envolvendo o seu nome?


“Claro que as pessoas procuram entrar em contato com os atletas que têm interesse, mas a minha resposta é sempre a mesma. Tenho respeito pelo meu clube, pela torcida do São Paulo, procuro fazer o meu melhor aqui, seria até injusto se eu acertasse algo com outro clube, porque meu foco é ser campeão. Eu procuro focar aqui porque quero ajudar o São Paulo a ser campeão”


 


Sobre o campeonato, acha que nível caiu no final?


“Todas as equipes deram uma caída pelo nível de dificuldade do campeonato. Todos estão brigando por algo, em cima ou em baixo na tabela, às vezes você quer tanto vencer que toma um gol e prejudica a partida”


 


Com sua experiência de três anos de São Paulo, acredita que a equipe pode chegar ao título novamente?


“Não penso outra que não ser campeão. Todas as vezes que passamos por momentos difíceis conseguimos dar a volta por cima, e quero muito ser mais uma vez campeão. O grupo está bem consciente nesse momento que quer dar a volta por cima e vamos procurar conseguir”


 


O que o São Paulo tem que fazer para chegar ao hepta?


“Pra mim, a diferença pra você ser campeão é esquecer os outros. Temos que fazer nosso papel, independente do que os outros venham fazer. Fazendo nossa parte bem feita, tenho certeza que no próximo jogo podemos ter uma sequência de vitórias. Esse jogo com o Santos é de decisão pra gente, não há como pensar em outra coisa. A gente precisa o mais rápido possível vencer pra ser campeão”

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário