Calendário 14/11/2009 - 00:00

 Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
Os últimos quatro adversários do São Paulo no Campeonato Brasileiro atualmente ocupam da parte intermediária pra baixo da tabela. Vitória (atual 13º colocado), Botafogo (16ª), Goiás (10º) e Sport (20º) não se encontram em posições muito privilegiadas, mas isso não significa que os jogadores são-paulinos terão moleza pela frente.


Dos quatro adversários, três não têm muitas pretensões no torneio. Além das possíveis vagas na Sul-Americana pelas quais buscam Vitória e Goiás, somente o Botafogo ainda tem uma briga mais difícil: escapar da zona de rebaixamento. E é exatamente por não ter muitas responsabilidades no torneio que essas equipes podem complicar para o Tricolor.


“Uma equipe que hoje não tem objetivo muito concreto sempre entra um pouco mais tranquila e as dificuldades são maiores, pois eles estão mais leves dentro de campo, sem peso. Mas como no caso do São Paulo só depende da gente pra conquistar o título, temos que superar mais essas dificuldades”, afirmou Junior Cesar.


O volante Arouca também acredita que os jogos contra essas equipes são mais perigosos, mas destaca que o time é experiente o bastante para não se deixar levar pela situação e conseguir dominar esses rivais.


“Com certeza são jogos mais perigosos, até porque eles não têm muitos objetivos e por isso entram em campo soltos, sem peso nas costas. Assim, sem tanta responsabilidade, eles podem vir pra cima com mais força. Mas o grupo é ciente dessa dificuldade e está ligado para que isso não atrapalhe os planos da equipe”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário