Calendário 28/11/2009 - 00:00

A equipe do Goiás mais uma vez está no caminho do São Paulo rumo a mais um título do Brasileirão. Desde 2006, a equipe do Centro Oeste tem encontrado com o Tricolor na tabela justamente em momentos decisivos para os paulistas e felizmente o final tem sido feliz para o time do Morumbi.


Em 2006, o Tricolor enfrentaria a equipe Esmeraldina quatro jogos antes do final do torneio, e se vencesse ficaria a apenas uma vitória do título. Na ocasião, quando superou o rival por 2 a 0 (gols de Mineiro e Fabão), no Serra Dourada, abriu uma vantagem de sete pontos para o então vice-líder, Internacional. No jogo seguinte, frente ao Atlético Paranaense, no Morumbi, o time empatou, mas com a derrota do Internacional para o Paraná, o São Paulo saiu de campo vencedor.


No ano passado, a história foi um pouco mais dramática. Era preciso ao menos empatar com o rival, no Bezerrão – o Goiás havia perdido o mando devido a uma briga entre torcedores na partida contra o Cruzeiro -, para consolidar o título. O técnico Hélio dos Anjos prometeu uma equipe forte contra o Tricolor, mas mesmo assim o time paulista conseguiu a vitória por 1 a 0.


Agora, novamente frente aos goianos, a equipe entrará no confronto defendendo sete jogos sem perder para o Goiás. A última derrota aconteceu em 16 de novembro 2005, quando os são-paulinos perderam por 3 a 0 em Goiânia. Depois disso, a equipe venceu seis confrontos e empatou um, sofrendo apenas três gols e marcando 12.


“Não dá para comparar com os outros anos, até porque é outro momento, outra história. Mas abemos que vai ser duríssimo. Hoje a equipe deles é muito forte, está boa por completo, dupla de zaga boa, Vitor e Julio Cesar estão muito bem nas laterais, Fernadão, Iarley, Léo Lima, enfim, é um time de respeito e só vamos conseguir vencer se jogarmos muita bola”, afirmou o goleiro Rogério Ceni.


Fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net

Mineiro (na primeira foto) e Borges (acima) marcaram dois gols importantíssimos
para dois títulos distintos do Tricolor, em 2006 e 2008, respectivamente

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário