O volante Renan, campeão mundial em 2005, está de volta ao São Paulo após retornar de empréstimo junto ao Atlético Mineiro, clube que defendeu na última temporada. O jogador, porém, ainda não tem seu futuro definido.
Renan está em fase final de recuperação de uma fratura no rádio do braço esquerdo sofrida no dia 29 de novembro, na derrota do Atlético Mineiro para o Palmeiras, por 3 a 1, no Parque Antarctica. O jogador faz trabalhos físicos e de fortalecimento no REFFIS e dentro de um mês deve estar pronto para fazer atividades com bola.
“Minha recuperação está sendo muito boa. Não sinto mais nada no braço e estou fazendo fortalecimento muscular e trabalhando bem forte a parte física. Acredito que em um mês eu esteja liberado e pronto para trabalhar normalmente”, garante o jogador, que prefere seguir no São Paulo, mas está pronto para defender outro clube.
“Gostaria de poder continuar aqui no São Paulo, mostrar que tenho chances de fazer parte do elenco, mas ainda não definimos nada. Caso isso não seja possível estou pronto para seguir meu caminho em outro clube, sempre com muito trabalho e dedicação”, explica o volante, que tem contrato com o Tricolor até o meio de 2011.
Trajetória
Revelado pelas categorias de base, Renan conquistou três títulos pelo São Paulo, todos em 2005: o Paulista, a Libertadores e o Mundial. Após esse período, foi emprestado para o Juventude, onde trabalhou todo o ano de 2006.
No ano seguinte voltou do empréstimo e seguiu para o Cruzeiro. Após meia temporada no clube mineiro, acabou se transferindo para o Al Ittihad. Regressando do Oriente Médio, o volante foi para o Vitória, onde obteve destaque e chegou a ser capitão da equipe.
Do clube baiano, onde ficou todo o ano de 2008, mudou-se para Belo Horizonte, onde defendeu as cores do Atlético Mineiro. Voltou do empréstimo no começo deste ano e após estar completamente recuperado da fratura no braço definirá o seu futuro.
Volante recupera-se de uma fratura no braço esquerdo