Calendário 17/01/2010 - 00:00

Durante a pré-temporada, o elenco são-paulino fez questão de ressaltar que precisaria de tempo para se adaptar ao novo esquema do técnico Ricardo Gomes. E, logo na primeira partida do ano, eles provaram que estavam certos.


 


Ainda sem o entrosamento ideal, o São Paulo foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 1, neste domingo à tarde, em casa, na estreia das equipes no Campeonato Paulista.


 


Apesar da derrota, um ponto positivo na partida. O meia-atacante Marcelinho Paraíba retornou ao Morumbi após dez anos e reestreou com gol. Ainda no primeiro tempo, Léo Lima aproveitou bobeira da zaga lusitana e tocou para o camisa 11, que soltou a bomba e venceu o goleiro Fábio.


 


O placar poderia ter sido aberto mais cedo. Após jogada são-paulina pela esquerda, o árbitro marcou um toque de Glauber dentro da área. Na cobrança, Rogério Ceni (foto) parou na grande defesa de Fábio. Já no rebote do lance, Hernanes perdeu sem goleiro.


 


Sem muitas investidas durante todo primeiro tempo, a Portuguesa voltou diferente na etapa final e não demorou para empatar o jogo com Héverton, aos nove minutos. A situação ficou pior quando Richarlyson cometeu pênalti em Fabrício.


 


O meia Marco Antonio, ex-jogador do São Paulo, bateu e colocou a Lusa em vantagem no placar, aos 13 minutos do segundo tempo.  O que estava ruim ficou ainda pior com a expulsão de Dagoberto, aos 16 minutos.


 


Com um homem a menos, Ricardo Gomes mexeu na equipe. Roger já entrara no lugar de Washington, enquanto Marlos substituiu Hernanes. No entanto, com um a menos e sem muito entrosamento, foi difícil reverter o placar.


 


Ainda em busca de um melhor placar, o comandate são-paulino fez sua última alteração. Tirou Joge Wagner e colocou Junior Cesar. O Tricolor bem que tentou na raça, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Aos 46, Héveron fez mais um e deu números finais ao jogo.


 


A equipe volta a campo na próxima quarta-feira à noite diante do Mirassol, fora de casa. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde no CT da Barra Funda, onde começará sua preparação para o próximo jogo.


Crédito obrigatório: Rubens Chiri


Atacante Washington bem que tentou, mas passou em branco na estreia do São Paulo


Jean teve atuação discreta em sua nova posição: a lateral-direita


Marcelinho comemora com os companheiros seu primeiro gol no retorno ao clube


Léo Lima foi outro a estrear neste domingo à tarde diante da Portuguesa


São Paulo tentou na raça, mas acabou sendo derrotado em pleno Morumbi


Atacante Roger ganhou uma oportunidade no segundo tempo, mas não deixou sua marca

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário