Calendário 24/02/2010 - 00:00

Manizales (COL) – Henrique já disputou três campeonatos mundiais de clubes pelas categorias de base do São Paulo. Foi bicampeão (2007/08) e duas vezes artilheiro (2008/09). Foi também campeão da Copa Pelé, na Inglaterra, da Copa Zayeb, nos Emirados Árabes, sempre fechando sua participação como goleador. Pela seleção marcou nove gols em sua primeira convocação, para o torneio MIC, em Barcelona.


 


Sua trajetória no exterior contrasta com a inexperiência no profissional. Aos 18 anos, inscrito na Copa Libertadores da América, o camisa 19 são-paulino diz que hoje a coisa é bem diferente, mas traz consigo a confiança de outrora.


 


“De todas as viagens que já fiz, com certeza essa é a mais importante. É pelo profissional, numa Libertadores, que sempre sonhei em disputar. O momento é muito bom, venho entrando nos jogos e a tendência é melhorar cada vez mais”, diz o jovem goleador.


 


Com milhagem de sobre por conta das viagens da base, Henrique sabe que daquele tempo ele só traz a confiança. “Agora é totalmente diferente, mas só de lembrar que sempre fui muito bem atuando longe do país traz confiança”, completa.


 


Mesmo jovem e com pouco tempo no elenco, Henrique garante que vai estar aguardando no banco de reservas um chamado de Milton Cruz. “Vou estar atento ao jogo e ao Milton. Se ele me chamar preciso corresponder. Ele pode ficar tranqüilo porque estarei pronto”, garante.


 


Créditos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


 



Henrique posa para foto no hotel, com o estádio ao fundo: confiança de matador

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário