“Hoje, comprovo com todo o grupo do São Paulo que, para se atingir um futebol, você tem que ter muita dedicação, muito comprometimento e, acima de tudo, dignidade para que você possa encontrar grandes resultados”, disse o treinador.
Após a conquista do título inédito, o comandante reforçou a importância do empenho coletivo e do trabalho psicológico para a retomada da confiança do elenco.
“Resgatamos um grupo que estava muito magoado naquele instante, mas que entendeu o recado e passou a acreditar naquilo que foi proposto e, com ajuda substancial de uma torcida que voltou a ser apaixonada, nós conseguimos um momento que talvez seja inigualável nos últimos anos da história desse Clube”.
Dorival ainda ressaltou o desejo que tinha de retornar ao Tricolor e finalizar o trabalho que havia iniciado em 2017.
“Gostaria de agradecer àqueles que confiaram no meu trabalho e de minha comissão, no sentido de que poderíamos dar um retorno depois do que havia acontecido em 2017 (…). Queria voltar ao São Paulo para dar ao torcedor são-paulino uma resposta daquele momento que passamos. E com todas as dúvidas e incertezas que foram geradas desde a minha chegada, eu prometi a todos que nós não fecharíamos o ano sem disputar uma final de competição”.
O Tricolor volta a campo já na próxima quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, às 19h, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.