Calendário 1/04/2010 - 00:00

21 dias. É o tempo que o São Paulo terá até a próxima partida pela Libertadores contra o Once Caldas-COL, no Morumbi. Até lá, o momento é de dedicação total no Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor é o quarto colocado, com 30 pontos.


Neste período sem Libertadores, a equipe enfrentará o Botafogo-SP, já no próximo domingo no Morumbi, e fechará contra o Santo André, em Piracicaba. Caso se classifique, ainda jogará as duas partidas da semifinal final antes do seu retorno ao torneio continental.


Diante do Botafogo-SP, o São Paulo terá mais uma partida decisiva. Com Santos já classificado e o Santo André praticamente, restam duas vagas para a próxima fase do Estadual. Além do Tricolor e do próprio Botafogo, mais três equipes estão na briga.


Ainda no México, os jogadores são-paulinos já começaram a pensar no jogo de domingo. O zagueiro Alex Silva espera que a torcida possa comparecer em peso no estádio e apoiar o time os 90 minutos. Dentro de casa, o São Paulo vem de cinco vitórias consecutivas.


“Apresentamos um bom futebol contra o Monterrey e isso nos contagia. Agora espero que a torcida possa comparecer no Morumbi no domingo. Assim a gente vai em busca da vitória para se classificar para a próxima fase. Desde já eu convoco os torcedores são-paulinos”, disse o camisa 3.


Mesmo com a viagem desgastante, o volante Cleber Santana não quer nem pensar em ficar de fora desta “decisão”. Segundo o camisa 8, ele já está 100%, mas deixa para o técnico Ricardo Gomes decidir qual será a melhor escalação para o time.


“Agora é deixar de lado a Libertadores. Temos um jogo importante no domingo com o Botafogo. Esperamos o apoio da torcida. Eu já estou 100% e quero ajudar o São Paulo. Mas temos de esperar o Ricardo. Ele vai ver quais os jogadores que estão bem”, completou Santana.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário