Calendário 11/04/2010 - 00:00

Cerca de 200 adolescentes atendidos pela Fundação CASA na Grande São Paulo e Baixada Santista serão beneficiados por dois termos de cooperação técnica que foram assinados neste domingo (11 de abril) com o São Paulo Futebol Clube e o Santos Futebol Clube, antes do clássico, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi.


Os termos serão celebrados pelos dois times com a Fundação CASA e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentro do programa Começar de Novo.


Pelos convênios, os clubes se comprometem a atender adolescentes em medidas socioeducativas e egressos do sistema prisional em projetos de geração de emprego e formação profissional. A cerimônia de assinatura aconteceu antes do clássico que disputado entre o Peixe e o Tricolor.


Compareceram ao anúncio a presidente da CASA, Berenice Giannella, o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Conselho Nacional de Justiça, Gilmar Mendes, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Antonio Carlos Viana Santos, além dos presidentes de São Paulo e Santos, Juvenal Juvêncio e Luiz Álvaro, respectivamente.


“Será um trabalho importante no processo de reinserção social dos nossos adolescentes, porque o esporte é uma das principais ferramentas que usamos na Fundação para ensinar valores aos nossos jovens”, afirmou a presidente da CASA, Berenice Giannella. “Acreditamos que os exemplos dados pelo São Paulo e o Santos serão seguidos por toda a sociedade”.


 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário