Calendário 22/04/2010 - 00:00

A defesa são-paulina não é só uma das melhores da Libertadores deste ano como também superou seus próprios números na competição continental. Das 15 participações no torneio, a de 2010 registrou o melhor desempenho da defesa na fase de grupos – apenas dois gols sofridos em seis jogos.


O retrospecto é inédito. Jamais o clube terminou a primeira fase com uma média tão boa quanto essa. Em 2007 e 2008, o Tricolor chegou perto e sofreu quatro gols. Já em 1987, o sistema defensivo do São Paulo alcançou sua pior média. Em seis jogos sofreu 13 gols.


Nesta temporada, o time do técnico Ricardo Gomes foi vazado em apenas uma partida. Na Colômbia, a equipe foi derrotada pelo Once Caldas por 2 a 1. Rogério Ceni marcou o único gol do clube. Na partida de volta, no Morumbi, vitória são-paulina por 1 a 0.


Depois do jogo em Palo Grande, já são quatro jogos sem tomar gols na Libertadores: Nacional-PAR (2 x 0 e 3 x 0), Monterrey-MEX (0 x 0) e Once Caldas-COL (1 x 0). A boa fase defensiva do Tricolor será fundamental nas próximas fases, onde o time tentará o quarto título do torneio.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário