Calendário 8/05/2010 - 00:00


Fernandão chega, já é inscrito na Libertadores e jogará as quartas de final da competição. A história parece se repetir para o torcedor são-paulino. Em 2005, o atacante Amoroso foi inscrito nas semifinais, enfrentou o River Plate-ARG e foi um dos destaques na campanha do tri.


Apresentado neste sábado de manhã, o novo reforço do Morumbi treinou com o restante do elenco. Sua estreia está programada para a próxima quarta-feira diante do Cruzeiro, no Mineirão. Fernandão espera ter o mesmo sucesso relâmpago do ex-são-paulino.


“O meu objetivo é esse. Minha vontade de vencer a Libertadores é muito grande. É um grupo forte para conquistar a Libertadores. Vou ajudar fazendo gols, dando passos e abrindo espaços. O importante é ajudar o São Paulo neste momento”, explicou o camisa 15.


No passado, Amoroso estreou na partida contra os argentinos, no Morumbi. No jogo de volta, na Argentina, ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 2. Já na grande final contra o Atlético-PR, ele marcou no triunfo por 4 a 0, em casa. O ex-camisa 9 também esteve no grupo campeão mundial.


Com o espírito vencedor, Fernandão é convicto ao dizer que fará sucesso no Tricolor Paulista. Com perfil de líder, o são-paulino, espera passar a experiência que conquistou ao longo de sua carreira aos jogadores do São Paulo. Em 2006, ele conquistou a Libertadores, além de ter sido o artilheiro do torneio.


“Liderança você conquista com respeito, ali no dia a dia. Minha maneira de ser fez com que eu fosse líder nos times que eu passei. Tem de pensar grande, vencer sempre”, completou o jogador.


Para construir uma história igual a de Amoroso, Fernandão já começou este projeto neste sábado. Como tem pouco tempo até sua estreia, o atacante tentará na base da conversa se entrosar com o restante do grupo. Missão, que segundo ele, não será nada difícil.


“Conhecia os jogadores daqui. Já me fizeram gozações no vestiário (risos). Não vai ter problema nenhum. Talvez um pouco em relação ao campo. Mas quando tem jogadores de qualidade, tudo fica mais fácil”, concluiu o são-paulino


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário