Calendário 16/08/2010 - 00:00

Foram apenas três jogos, é verdade. Mas Casemiro já se tornou uma realidade no São Paulo. No último domingo, diante do Cruzeiro, além de sua boa atuação, o garoto de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pelo profissional do clube.


Gol que saiu justamente na estreia do técnico Sérgio Baresi. A dupla já havia sido campeã da Copa São Paulo deste ano. Casemiro era o homem de confiança de Baresi no meio-de-campo do Tricolor. Parceria que deverá render muitos frutos também na equipe de cima.


“O Casemiro é um atleta diferente, uma qualidade técnica refinada. Ele verticaliza muito bem as bolas. É o que o futebol moderno precisa. Ele está em fase de desenvolvimento. Fez um bom jogo contra o Cruzeiro”, explicou Sérgio Baresi, após a partida contra o Cruzeiro.


O primeiro gol de Casemiro pelo São Paulo foi resultado do entendimento entre os dois. No primeiro tempo, Jean cobrou falta pela direita e encontrou Casemiro. Posicionamento que surgiu após conversa com Baresi. Depois do jogo, o próprio garoto admitiu a interferência de Baresi.


“A gente treinou com dois zagueiros na área e eu ficando na defesa. Mas o Baresi pediu para eu subir”, esclareceu o camisa 9 são-paulino. Versão que foi confirmada pelo treinador.


“Mandei ele ir para a área. Arrancar de fora e chegar nesta bola. Na movimentação ele contou com a sorte, com o seu bom posicionamento e a confiança de ir lá e fazer o gol”, completou Sérgio Baresi.


Com a camisa do São Paulo, Casemiro disputou três partidas. Sua estreia foi logo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Na sequência, entrou no decorrer da partida diante do Ceará, no Morumbi. Se continuar mostrando este bom futebol, o garoto tricolor vai muito longe.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário