Calendário 14/09/2010 - 00:00

O filme “Soberano” teve como objetivo contar a história do hexacampeonato brasileiro do São Paulo. Em forma de documentário, cada um foi contando um pedaço desta vitoriosa história. Rogério Ceni, como não poderia ser diferente, foi um personagem fundamental no longa-metragem. No entanto, ele foge do papel de protagonista e avisa:


“O grande protagonista deste filme é o São Paulo Futebol Clube. O filme tem um enredo muito bacana. Todos dando seu depoimento sobre as conquistas. O protagonista é o São Paulo. Eu só faço parte desta história. Várias pessoas contribuíram. Aqui é um time”, explicou Ceni.


Confira: [Fotos] Confira como foi a pré-estreia do Soberano


O camisa 1 são-paulino foi o mais aguardado pelos torcedores são-paulino presentes no Shopping Jardim Sul, nesta segunda-feira, durante a pré-estreia do filme. Quando chegou na sala de cinema destinada aos convidados, Rogério foi recebido com muitos aplausos e com gritos: “P… que pariu, é o melhor goleiro do Brasil. Rogério”.


Com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni já disputou 926 partidas, marcou 90 gols e certamente é um dos grandes ídolos da história do clube. Figura presente e importante na conquista do tricampeonato (2006, 2007 e 2008), Rogério surpreende e conta qual foi a conquista mais emocionante: o bicampeonato de 1986.


Confira: Soberano: torcida faz shopping virar estádio em pré-estreia


“Os títulos de 77 e 86 foram emocionantes, pois não vivi. Em 91, eu já estava no juvenil. E nos outros eu estava envolvido. Mas o de 86 foi o mais emocionante. Aquele gol no fim… o menino no filme contando a história de vida dele. Tudo isso valorizou a conquista”, concluiu Ceni.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário