Calendário 29/09/2010 - 00:00

A derrota para o Goiás por 3 a 0, no último sábado, no Morumbi, já é passado no São Paulo. Mas a equipe terá de tentar sua recuperação dentro do Campeonato Brasileiro fora de casa. Nesta quarta-feira à noite, o Tricolor Paulista enfrentará o Grêmio, no estádio Olímpico.


Para sair de Porto Alegre com os três pontos na bagagem, o São Paulo apostará na sua arma forasteira: o meia Lucas. O camisa 37 são-paulino tem atuado muito bem fora de casa. Inclusive, as duas últimas vitórias do Tricolor longe do Morumbi tiveram a assinatura do garoto de 18 anos.


Diante do Atlético-MG (foto à direita), Lucas deu show. Na oportunidade, o jogador fez um gol (seu primeiro pelo profissional do clube) e participou da jogada que culminou no gol de Fernandão, que decretou o triunfo por 3 a 2. Depois, ele deitou e rolou na vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu, por 2 a 0.


No clássico paulista (foto à esquerda), o camisa 37 fez um belo gol após passe de cabeça do meia Jorge Wagner. Antes do fim da partida, ele ainda deu linda assistência para Fernandão marcar. O garoto atribui estes gols fora de casa a maneira de jogar dos adversários, já que eles vão ao ataque e deixam espaços na defesa.


“Fora de casa os times atacam mais o São Paulo, procuram mais a vitória e fica mais fácil de buscar os gols nos contra-ataques. Já no Morumbi, os times jogam mais fechados. O gol vai acontecer naturalmente e na hora certa. Vou continuar trabalhando”, explicou Marcelinho.


Uma nova boa atuação de Lucas será fundamental para as pretensões do São Paulo no Brasileirão. Com 34 pontos, o Tricolor está a dez do Cruzeiro, o terceiro colocado. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores de 2011, o time paulista não poderá pensar em outro resultado a não ser na vitória no Sul.


“O grupo já esqueceu esta derrota para o Goiás no Morumbi. Futebol é assim mesmo, acontece. Mas temos de estar sempre prontos e já estamos preparados para este jogo contra o Grêmio. O Goiás já esquecemos e agora nossa meta é o Grêmio”, completou o jogador.


Contra a equipe gaúcha, a única certeza de Lucas é que terá ao seu lado o atacante Ricardo Oliveira. O técnico Sérgio Baresi ainda não definiu o time titular e admitiu que ainda está com algumas dúvidas. Marlos começou atuando na última partida, mas Dagoberto foi bastante elogiado pelo treinador e pode ser a surpresa.


“O Dagoberto teve uma evolução com a bola e sem ela também. Ele entrou bem contra o Goiás e se movimentou o tempo inteiro. Ele tem um drible diferenciado, até por ser ambidestro. É um atleta que a gente sabe que pode decidir”, ressaltou o comandante tricolor.


Fora de casa, o São Paulo fez 12 jogos neste Brasileiro, sendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 36% dos pontos disputados. Com Baresi no comando, este desempenho sobe para 46,6%. Para estes números crescerem, Baresi sabe que poderá contar com Lucas. Parceria que já deu certo na Copa São Paulo deste ano. Vitória que dará o São Paulo a tranquilidade necessária para a sequência de quatro jogos fora do Morumbi.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X SÃO PAULO


Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 29/9/2010 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG)


GRÊMIO: Victor; Edilson, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Roberson e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Richarlyson, Lucas e Carleto; Dagoberto (Marlos) e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário