Calendário 1/10/2010 - 00:00

Ainda garoto, então com 17 anos, Rogério Ceni chegou na capital paulista para ser jogador do São Paulo. Natural de Sinop-MT, o goleiro morou no alojamento debaixo das arquibancadas do Morumbi. Estádio que acabou virando a segunda casa do camisa 1. Não só pela moradia, mas sim por se tornar um palco de grandes conquistas para ele.


A história de Rogério Ceni no São Paulo se confunde com a do Morumbi, que, neste sábado, dia 2 de outubro, completará 50 anos de história. Em campo, o goleiro foi responsável por grandes títulos, como três Brasileiros e a Copa Libertadores… Fora das quatro linhas, Rogério acompanhou de perto o crescimento de um dos principais estádios do país.


Confira: M50: Site Oficial faz retrospectiva dos 50 anos do Morumbi


“Quando cheguei aqui na cidade era menos trânsito, né (risos). A primeira vez que eu vi o Morumbi, passei em frente ao estádio foi uma coisa absurda. É extremamente gigante por fora. A coisa mais bacana que vejo é passar por aqui todos os dias”, explicou Rogério Ceni, que mora no bairro do Morumbi.


Além disso, Rogério Ceni é o jogador que mais entrou em campo no Morumbi na história do Tricolor Paulista. Dos seus 931 jogos com a camisa do São Paulo, 457 foram dentro do estádio são-paulino, quase a metade. A torcida vibrou muito com grandes vitórias, grandes defesas do goleiro. Mas, também vibrou com gols.


Confira: M50: Um palco de grandes apresentações


Rogério é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol brasileiro e mundial. Dentro de sua casa, o são-paulino marcou 56 gols. Ele tem 91 no total – marcou na última quarta-feira contra o Grêmio, no Olímpico. Gols no Paulistão, no Brasileiro, na Libertadores. Gols de falta, de pênalti… Não faltaram maneiras e torneios para o goleiro deixar a torcida muito feliz.


Confira: M50: Torcida tricolor faz sua festa no estádio I


Rogério Ceni ainda tem mais dois ano de contrato com o Tricolor Paulista. Tempo mais do que suficiente para ele dar ainda mais alegrias ao torcedor são-paulino, principalmente dentro do Morumbi. Um dia, quando se aposentar, Rogério olhará para trás e certamente se emocionará ao falar de sua caminhada dentro do Morumbi. Uma parceria de muito sucesso.


“Espero que o São Paulo possa conquistar mais títulos nestes dois anos que ainda tenho de contrato. Isso me mantém vivo e motivado. Minha grande paixão é entrar no Morumbi vestindo essa camisa do São Paulo. E esta paixão aumenta a cada dia”, completou o goleiro.



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário