Calendário 7/10/2010 - 00:00

O técnico Paulo César Carpegiani não poderia ter estreia melhor no comando do São Paulo. Nesta quarta-feira à noite, na Arena Barueri, o Tricolor Paulista bateu Vitória por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Fernandinho. Mais que os três pontos na tabela, a equipe também recuperou o bom futebol.


Apesar da mudança de postura do time sob seu comando, Carpegiani dá todos os méritos do triunfo para os jogadores. Segundo o treinador são-paulino, a equipe mostrou muita disciplina tática, principalmente no primeiro tempo. Depois, com um jogador a mais, foi natural esta queda de rendimento.


“O mérito é totalmente do grupo. Eles se dedicaram muito e tiveram disciplina tática. Foram compactos em campo. Jogamos pressionando o adversário, invertendo a bola de um lado para o outro e com variações de jogadas. Gostei da equipe por aquilo que ela poderia render”, explicou Carpegiani.


Experiente, o comandante admite que não sentiu frio na barriga em fazer sua reestreia no clube paulista. Em sua primeira passagem, em 1999, Carpegiani também venceu seu primeiro jogo. Na oportunidade, o São Paulo bateu o Olímpia-PAR por 4 a 1.


“Frio eu sentia quando era jogador. Não tenho mais disso. Eu fico ansioso, quero logo fazer o gol e decidir a partida. Isso é gratificante. Ganhar e convencer não tem coisa que possa pagar”, concluiu o treinador.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário