Calendário 19/10/2010 - 00:00

Cotia (SP) – O retorno do G4 no Campeonato Brasileiro e a aproximação da zona de classificação da Copa Libertadores de 2011 não iludem o São Paulo. Com 44 pontos, o Tricolor Paulista é o atual nono colocado. Caso um brasileiro conquiste a Sul-Americana, o Brasileirão voltará a ter apenas três vagas na Libertadores.


Desde sua chegada, o técnico Paulo César Carpegiani preferiu não fazer grandes promessas. Mas admite sempre buscar o topo da tabela. Depois de três vitórias seguidas, o comandante são-paulino quer sua equipe pensando jogo a jogo. Segundo o treinador, esta mudança poderá ser prejudicial.


Confira: Perto do G4, Rogério alerta para os confrontos diretos


“Temos algumas metas e vamos nos fixar nisso. Esta mudança tira o entusiasmo dos times e não me fixo nisso. Tem este famoso “se”. Voltar com esta condicional é ruim. Queremos buscar uma vaga lá em cima”, explicou Carpegiani, sempre mantendo os pés no chão.


O presidente Juvenal Juvêncio também evita a empolgação. O dirigente do Tricolor Paulista prefere não fazer qualquer tipo de projeção em um campeonato tão equilibrado como está sendo o deste ano. E o discurso é o mesmo de Carpegiani: pensar em um jogo de cada vez.


Confira: Libertadores fica a 2 pontos


“Vou falar o que eu disse para os meus pares. O planejamento sempre é o próximo jogo. Não tivemos bem na temporada, pelas razões que todos sabem. Mas acreditamos que agora tem de ganhar sempre o próximo jogo. Não gostaria de fazer nenhuma afirmação de expectativa, pois o futebol tem seus percalços. Prefiro ser mais modesto”, completou o presidente.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário