Depois de vencer o Atlético-PR na última quinta-feira, na Arena Barueri, o São Paulo terá pela frente outro concorrente direto por uma das vagas na Libertadores de 2011. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro, em Uberlândia. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista carrega um longo tabu contra o rival.
A última derrota para os mineiros no Brasileirão foi em 2004 – 2 a 1 no Mineirão. Desde então, soberania são-paulina. Em 12 partidas, são sete vitórias e cinco empates. No primeiro turno deste ano, igualdade por 2 a 2 no Morumbi. Casemiro e Ricardo Oliveira marcaram os gols do Tricolor.
Neste ano, o São Paulo também já enfrentou o Cruzeiro em Minas. No entanto, pela Copa Libertadores. Na oportunidade, o Tricolor bateu o rival mineiro por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Hernanes. Apesar de ser uma situação diferente, Rodrigo Souto espera que o time possa repetir o mesmo bom futebol do passado recente.
“Pode servir como exemplo pelo o que a equipe fez e mostrou. Mas é uma competição diferente. Podemos tirar proveito da maneira que o time se comportou”, disse Souto.