Calendário 18/11/2010 - 00:00


Eder Jofre recebe quadro assinado pelo Presidente Juvenal Juvêncio (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


  


O Memorial do São Paulo FC recebeu, na noite desta quinta (18), um dos grandes ídolos da história do clube. Eder Jofre, o Galinho de Ouro, foi homenageado pelos 50 anos da conquista de seu primeiro título mundial.


O maior pugilista brasileiro de todos os tempos teve de conter as lágrimas ao ver a exposição “Galo de Ouro – Coração Tricolor”, que conta toda a trajetória do campeão e estará em breve aberta ao público no Morumbi Concept Hall.


Das mãos do Vice Presidente de Comunicações e Marketing do Tricolor, Julio Casares, e do Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Adhemar de Barros, o são-paulino de coração Eder Jofre recebeu não apenas um quadro celebrando o cinquentenário da primeira grande conquista do boxe nacional, mas também um par de luvas assinado por todo o elenco e comissão técnica do Tricolor.


Emocionado e feliz, Jofre posou com as luvas para fotos e respondeu a todos com seu costumeiro bom humor. Perguntado se acreditava no surgimento de um novo Eder Jofre no país, respondeu, piadista: “Meu pai e minha mãe já morreram!”


O campeão também não poupou elogios ao São Paulo FC, clube que defendeu quando atleta, e agradeceu à diretoria e aos torcedores são-paulinos. “Ser homenageado pelo São Paulo é o auge que poderia acontecer para mim.”


O evento foi prestigiado também pelo Presidente da Federação Paulista de Boxe e Vice-Presidente-Vitalício do Conselho Mundial de Boxe, Newton Campos, que relembrou não apenas os confrontos, mas os bastidores da conquista do Galinho de Ouro.


“Quando o mexicano caiu o juiz abriu contagem. Contou até dez, mas mesmo se fosse até dois mil ele não teria levantado”, narrou Campos sobre o nocaute de Eder sobre o mexicano Eloy Sanchez, naquele 18 de novembro de 1960, no Olympic Auditorium, em Los Angeles. E completou: “Eram sete mil mexicanos e apenas 50 brasileiros na platéia!”


Ao final do evento, quando todos já tinham deixado o espaço, Eder Jofre aproveitou para entrar na vitrine montada com objetos históricos de sua carreira e ficou com os olhos marejados ao levantar os cinturões ali expostos. O campeão agradeceu a homenagem e fez questão de cumprimentar cada funcionário ainda presente.


Quem agradece é o São Paulo Futebol Clube, Eder, por sua presença dourada na história tricolor!
              


Crédito OBRIGATÓRIO das fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net



Campeão recebeu tambem luvas assinadas por todo o elenco e comissão tecnica do Tricolor



“O juiz podia ter contado até 2000”, contou Newton Campo (à esquerda)



Crianças que visitavam o estádio quiseram sua foto com o ídolo do clube



Ao final, emocionado, Eder levantou os cinturões expostos

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário