Calendário 16/01/2011 - 00:00

 

Depois dos três títulos do Campeonato Brasileiro conquistados de forma consecutiva, o São Paulo passou em branco nos dois últimos anos. Mas, otimista, o torcedor são-paulino espera que este jejum acabe este ano. Além disso, o Tricolor Paulista costuma se dá bem no começo de cada década. 2011 manterá isso?

Vejamos. Desde os anos 70, a equipe do Morumbi tem faturado títulos no começo de cada década. Em 1971, o time conquistou o Campeonato Paulista daquele ano. Feito que se repetiu em 1981. Já em 91, dose dupla. O São Paulo acabou faturando o Estadual e o Campeonato Brasileiro.

O título inédito do extinto Rio-São Paulo também veio na virada da década. Em 2001, com Kaká brilhando na grande final, o Tricolor bateu o Botafogo por 2 a 1, no Morumbi, e ficou com o troféu. Para manter esta escrita, o time do técnico Paulo César Carpegiani iniciará esta caminha neste domingo à tarde diante do Mogi Mirim, fora de casa.

Ainda neste primeiro semestre, o Tricolor tentará faturar pela primeira vez a Copa do Brasil e conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Mesmo com os objetivos definidos, o Paulistão não foi colocado de lado. Muito pelo contrário. O São Paulo quer acabar com esta seca, que já dura desde 20005, ano do último título paulista.

“Títulos são sempre bem vindos, né. Independentemente do campeonato que você disputará. É muito importante entrar motivado no Paulista, pois isso acaba fazendo com que você se motive para os outros torneios. Não podemos desprezar isso”, ressaltou o zagueiro Alex Silva.

E nada melhor que voltar a respirar títulos do que voltar ao palco onde já recebeu uma festa são-paulina. Há seis anos, o São Paulo empatou sem gols com o Santos e acabou faturando o Campeonato Paulista. Naquele ano, uma campanha irretocável: 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Neste primeiro jogo, Carpegiani ainda tem algumas dúvidas para formar o time titular. Alguns jogadores estão se queixando de dores musculares e poderão ser poupados. Desta forma, o atacante Mazola poderá receber uma chance. O garoto, que estava emprestado ao Guarani, fez bom Brasileirão pelo time campineiro e espera brilhar no Tricolor em 2011.

“Ele tem força e qualidade. Isso dependerá somente dele. O Mazola fez dois treinos na equipe de cima. Vou tratar de ser justo com todos. Eu preciso de cada jogador em sua melhor condição física”, disse Carpegiani.

Os números apontados acima certamente dão ao torcedor uma boa perspectiva. Ainda mais para os mais supersticiosos. Dentro de campo, os jogadores sabem da responsabilidade de recolocar o São Paulo no caminho dos títulos. E é tudo que o grupo quer. Começar a década com o pé direito.

MOGI MIRIM X SÃO PAULO

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Horário: 16/1/2011 – 17H

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais: Robinson José Andréa de Góes e Marcio Henrique de Góis

MOGI MIRIM: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo Gomes; Val, Baraka, Paulo Isidoro e Rodrigo; Ricardinho e Roberto Jacaré. Técnico: Antônio Carlos Zago

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Ilsinho; Fernandinho e Mazola. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário