Juan chega ao São Paulo como a única contratação do clube para esta temporada até então. Mais do que isso. Para muitos, o novo camisa 16 será o titular da lateral esquerda são-paulina. No entanto, este não é o pensamento do próprio jogador. Para a posição, o técnico Paulo César Carpegiani ainda conta com os garotos Carleto e Diogo, além de Junior Cesar, que se recupera de lesão.
Confira: "O São Paulo sempre fez parte da minha vida"
Em 2004, quando atuava pelo Fluminense, Juan teve de disputar posição justamente com Junior Cesar. Na época, segunda conta o jogador, o relacionamento entre eles foi muito bom. Amizade que será mantida no Tricolor. De acordo com ele, o desempenho durante os treinamentos definirá o titular.
“Vai depender do trabalho em campo. A responsabilidade é igual para todos. Volto com orgulho de vestir esta camisa novamente. Vai ser uma disputa sadia e honesta. Dentro e fora de campo”, ressaltou o lateral, apresentado na tarde da última terça-feira, no CT da Barra Funda.
E para conseguir esta tão sonhada titularidade, Juan manda um recado aos torcedores são-paulinos. Se depender dele, jamais faltará vontade e raça com a camisa do Tricolor. Meta muito importante, já que neste ano o São Paulo tentará o título inédito da Copa do Brasil. Conquista que dará o direito ao time retornar à Libertadores de 2012.
“É difícil faltar vontade em um jogador que está no São Paulo. Temos jogadores experientes aqui e vontade não vai faltar para defender esta camisa. Tenho que mostrar o meu futebol e me dedicar como sempre fiz ao longo da minha carreira”, completou o são-paulino.