A manhã no CT da Barra Funda foi agitada. Nesta sexta-feira, o elenco são-paulino passou por novos testes físicos. No campo de showball, os preparadores físicos Riva Carli e Sérgio Rocha, além do analista de desempenho Wellington Valquer, fizeram avaliações nos jogadores. O trabalho durou pouco mais de duas horas e meia.
Os trabalhos físicos deverão acontecer até o fim desta semana, segundo indica Rica Carli. Até o momento, o novo preparador físico do São Paulo está muito satisfeito com o desempenho dos atletas nas atividades. Nesta sexta, o grupo passou por um circuito de exercícios. Na próxima semana, eles já deverão ter os primeiros contatos com a bola.
“Nosso primeiro passo é ter uma ideia de onde os atletas se encontram. A gente tem feito testes importantes. Hoje (sexta) pela manhã testamos o sistema motor e nervoso deles. Trabalhamos a velocidade e agilidade. Este foi o nosso objetivo”, disse Riva, que completou:
“Faremos outros testes na parte da tarde. No sábado, nós encerraremos com uma avaliação cardiorrespiratória. São testes que realmente são feitos para medir a capacidade de uma atleta de futebol. Aí encerraremos as avaliações. A partir daí já traçaremos planos para os próximos treinos”.
Confira os exercícios realizados pelos jogadores:
Antes de ir a campo, atletas foram submetidos a um teste de impulsão
Jogadores também tiveram de testar sua velocidade em tiros de 30 metros
Durante a atividade, preparador Riva Carli orientou o atacante Fernandão
Na sequência, exercício para testar a potência que os jogadores têm no salto
Por fim, um teste de agilidade para medir a velocidade com mudança de direção