O zagueiro Miranda vive seus últimos meses no São Paulo. O camisa 5 assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid e no meio do ano jogará no futebol espanhol. Mas se engana quem pensa que o jogador fará corpo mole durante este período. O são-paulino avisa que jogará com a mesma seriedade e profissionalismo de sempre.
“Quando entro em campo, eu quero vencer sempre. Não consigo me poupar e vou até o limite para ganhar. Vou procurar fazer o meu melhor como sempre fiz. Temos de focar nestes seis meses finais. Deixarei o São Paulo com imensa tristeza pelas amizades e títulos que conquistei”, ressaltou o jogador.
Miranda chegou ao São Paulo em 2006 com a dura missão de substituir o ídolo Lugano. Mais do que isso. Recebeu o número que era utilizado pelo uruguaio. Em pouco tempo, ele mostrou todo seu potencial e se firmou na equipe. Durante este período, o são-paulino disputou 237 partidas e marcou nove gols.
Além do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), o camisa 5 colecionou títulos individuais. Nos últimos quatro anos, ele foi eleito pela CBF como o melhor zagueiro pela esquerda do Campeonato Brasileiro. Boa fase que rendeu ao jogador algumas convocações para a Seleção.