Calendário 6/02/2011 - 00:00

O São Paulo acertou uma bola na trave e o goleiro Júlio César fez, no mínimo, quatro ou cinco grandes defesas. Se por um lado o Tricolor não aproveitou suas oportunidades, o Botafogo-SP foi mais oportunista e venceu o jogo por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio Santa Cruz. Nos acréscimos, Marcelinho furou o bloqueio, mas já era tarde.

A equipe do Morumbi entrou empolgada em campo. Muito por conta do meia Rivaldo, que fez ótima estreia durante a semana. Mas o São Paulo não contava com a ótima atuação de Júlio César, que foi o grande destaque em Ribeirão Preto. Desta forma, o Tricolor sofreu sua terceira derrota no Paulistão – havia perdido para Ponte Preta e Santos.

Depois de sete rodadas na competição estadual, o São Paulo soma 12 pontos, sendo quatro vitórias e três derrotas. Mesmo com o revés, o Tricolor segue entre os primeiros na tabela de classificação – é o quinto colocado. Em caso de vitória, a equipe poderia terminar este domingo na vice-liderança ao lado do Santos.

BOLA NA TRAVE

O São Paulo entrou em campo com o esquema tático já anunciado. Com o garoto Luiz Eduardo, Carpegiani armou o time com três zagueiros – Miranda e Xandão completaram o setor. Com isso, Ilsinho e Juan, pelas alas, tiveram mais liberdade para chegar ao ataque. Dagoberto, com dores no joelho, foi vetado. Fernandão entrou no seu lugar.

O primeiro tempo foi de muitas oportunidades para as duas equipes. Pelo lado são-paulino, o meia Rivaldo teve uma boa chance pela esquerda. Em outras duas, ambas de fora da área, o camisa 10 chutou muito alto, sem perigo para o goleiro do Botafogo-SP. Já Ilsinho fez grande jogada, invadiu a área, mas acertou a trave.

Em contrapartida, os anfitriões foram mais eficientes. Aos 40 minutos da etapa inicial, depois de uma falta duvidosa de Xandão no meio do campo, Anselmo aproveitou cruzamento dentro da área e subiu mais que os zagueiros são-paulinos para abrir o placar. Revés momentâneo que não diz o que foi todo o primeiro tempo.

GOL TARDE DEMAIS

Na volta do intervalo, Carpegiani mudou a maneira de jogar de sua equipe. O comandante tirou Juan e colocou Marlos em campo. O treinador formou duas linhas de quatro novamente. Pela esquerda, Luiz Eduardo atuou como um lateral. Ilsinho ficou pela direira. Mas por pouco tempo. Antes dos dez minutos, o camisa 77 deu lugar a Carlinhos na partida.

O empate do Tricolor poderia ter saído em duas oportunidades com Fernandão. No entanto, nas duas, o goleiro Júlio César fez milagre e salvou sua equipe. Depois foi a vez de Xandão. O camisa 13 tocou no contrapé de Júlio César, que só olhou e torceu para a bola não entrar em sua meta. Mais uma chance desperdiçada pelo São Paulo.

Aos 24 minutos, Carpegiani promoveu sua última mudança. Rivaldo deu lugar a Marcelinho. Mesmo com as alterações do Tricolor, o Botafogo conseguiu chegar ao seu segundo gol. Aos 28, Paulinho invadiu a área com velocidade e tocou no canto esquerdo de Rogério Ceni, que nada pode fazer para evitar o gol do adversário. No fim, Marcelinho fez o gol de honra do São paulo, mas já era tarde.

SEMANA LIVRE

O grupo são-paulino ganhará uma folga nesta segunda e só retornará aos treinamentos na próxima terça-feira. O São Paulo só voltará a campo pelo Campeonato Paulista no domingo diante da Portuguesa, no Canindé. Carpegiani terá uma semana livre para treinar e escolher a melhor equipe para o fim de semana.

Crédito obrigatório: Rubens Chiri – www.saopaulofc.net


Rivaldo foi novamente titular do São Paulo e teve boa atuação diante do Botafogo-SP


Apesar do gol tomado, Rogério Ceni fez grandes defesas no jogo deste domingo


No primeiro tempo, Ilsinho fez fila e invadiu a área, mas perdeu gol incrível


Aniversariante do dia, Juan ficou em campo apenas no primeiro tempo


Fernandão teve duas grandes chances no segundo tempo, mas parou em Júlio César


Marcelinho, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol do São Paulo na partida

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário