No início da noite deste domingo (29), o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2023 e perdeu por 2 a 1, com tricolor marcado por Luciano.
O time são-paulino foi escalado para o Majestoso com Rafael no gol; Orejuela, Arboleda, Alan Franco e Welington na defesa; Pablo Maia, Jhegson Méndez e Rodrigo Nestor no meio; além de David, Wellington Rato e Calleri no ataque.
No primeiro tempo, O São Paulo começou melhor, controlando o ritmo de jogo e pressionando no ataque, mas o time visitante abriu o placar aos 21 minutos, com Adson. O Tricolor tentou se recuperar, mas o mesmo adversário ampliou o marcador aos 32 minutos. Perto do fim da etapa, os são-paulinos tiveram as melhores oportunidades de descontar. Primeiro com Pablo Maia, aos 42 minutos, com um chute rasteiro, e um minuto depois com Calleri, que acertou um forte chute, mas o goleiro espalmou.
Com Luciano e Caio Paulista nos lugares de Pablo Maia e Orejuela, o São Paulo começou o segundo tempo melhor e perdeu duas ótimas chances com Arboleda, de cabeça, aos 5 minutos, e com Méndez, por meio de um chute que acertou o travessão, aos 15.
Seis minutos depois, foi a vez de Pedrinho entrar em campo, no lugar de Wellington Rato. As últimas alterações de Rogério Ceni no time foram com Luan e Talles Costa substituindo a Méndez e Rodrigo Nestor, respectivamente.
Aos 32 minutos, o gol tão buscado veio: Talles Costa tocou para Welington, que cruzou rasteiro para a área. Lá, Luciano ajeitou e bateu certeiro, no canto, estufando a rede!
O Tricolor pressionou muito pelo gol de empate, e chegou a ter chances com Calleri e Luciano, mas o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 5 de fevereiro (16 horas), para enfrentar o Santo André, fora de casa, em disputa válida também pelo Campeonato Paulista.
SÃO PAULO 1 x 2 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/01/2023 (domingo)
Horário: 18h30
SPFC: Rafael; Orejuela (Caio Paulista, intervalo), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia (Luciano, intervalo), Jhegson Méndez (Luan, 28/2) e Rodrigo Nestor (Talles Costa, 28/2); David, Wellington Rato (Pedrinho, 21/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gol: Luciano, 32/2
Cartão amarelo: Luciano, 43/2
SCCP: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano, 28/2), Renato Augusto (Bruno Méndez, 41/2) e Adson (Romero, 16/2); Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho, 28/2). Técnico: Fernando Lázaro
Gols: Adson, 21/1; Adson, 32/1
Cartão amarelo: Roni, 28/1; Cássio, 43/2; Romero, 49/2
Público pagante: 54.970
Renda: R$ 2.779.438,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro
VAR: Daiene Muniz dos Santos
AVAR1: Vitor Carmona Matestaine
Observador VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior