Nesta terça-feira (29), o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, no MorumBIS, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols são-paulinos foram marcados por Luciano.
O Tricolor começou a partida demonstrando intensidade. Na marca dos três minutos, André Silva conseguiu roubar a bola da defesa e finalizar, mas o goleiro defendeu. Aos 16, o adversário abriu o placar, mas a resposta foi rápida. Na marca dos 20, Lucas Ferreira fez grande jogada pelo meio e encontrou Luciano dentro da área. O camisa 10 girou contra o zagueiro e bateu cruzado para empatar a partida. No decorrer da primeira etapa, o São Paulo seguiu pressionando e forçando a defesa adversária a trabalhar, mas o placar seguiu igualado até o intervalo.
No segundo tempo, com menos de um minuto no relógio, Marcos Antonio fez belo lançamento para a área e Luciano empurrou para o gol, marcando seu segundo no jogo e o gol da virada tricolor. O time são-paulino então manteve o controle das ações, seguindo no campo de ataque e não permitindo o rival a avançar para criar jogadas de perigo. Sem mais gols, o São Paulo confirmou a vitória ao apito final.
O próximo compromisso do Tricolor será na sexta-feira (2), diante do Fortaleza, às 21h30, no MorumBIS, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já a partida de volta contra o Náutico está marcada o dia 20/05 (terça-feira), às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco.
SÃO PAULO 2×1 NÁUTICO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 29/04/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Rafael; Cédric, Ruan, A. Franco (Sabino, 39/2) e Wendell (Enzo, 18/2); Alisson (D. Bobadilla, 18/2), Marcos A., L. Ferreira (Ryan, 27/2) e Alves (Rodriguinho, 18/2); Luciano e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Luciano (20/1, 1/2)
Cartões amarelos: Luis Zubeldía (48/1), Luciano (5/2)
NAU: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Rayan, 29/2), Carlinhos e Igor Fernandes; Marco Antônio, Auremir (Wenderson, 29/2), Patrick Allan (Dudu, 24/2), Kelvin e Caio Vitor (Marquinhos, 18/2); Paulo Sérgio (Bruno Mezenga, 18/2). Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Caio Vitor (16/1)
Cartões amarelos: Auremir (5/2), Igor Fernandes (12/2)
Público: 29.291
Renda: R$1.078.518,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assessor: Simone Xavier de Paula E Silva (RJ)
Delegado local: Mario Sergio Baldini Caulada (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Supervisão Federação: Guilherme Zangari da Rocha (SP)
AVAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
AVAR2: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)