Após bater o Vasco da Gama por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (16), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira (28), no CT da Barra Funda, e deu início à preparação para a partida contra o Criciúma, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será no sábado da semana que vem (26), às 21h, no Heriberto Hülse, em Criciúma.
As atividades contaram com a ilustre presença do ex-zagueiro Miranda, hoje com 40 anos, que encerrou a carreira jogando pelo Tricolor no fim de 2022. Miranda vestiu a camisa do clube entre 2006 e 2011, período em que foi destaque em três títulos do Brasileirão, e depois entre 2021 e 2022, adicionando mais um Paulistão ao currículo.
Para o trabalho no gramado, o técnico Luis Zubeldía contou com os retornos dos três atletas que defenderam suas seleções durante a última data FIFA: o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o lateral-esquerdo Jamal (Irlanda do Norte) e o volante Bobadilla (Paraguai). Eles participaram do treinamento todo.
Para os jogadores que atuaram por mais tempo contra o Vasco, a comissão técnica propôs um cronograma de recuperação, com exercícios de mobilidade e força, além de uma corrida.
Os demais fizeram um circuito de exercícios físicos no gramado antes de iniciarem o treino com bola, que começou com foco em fundamentos técnicos e na sequência teve um ensaio de finalizações. Por fim, houve enfrentamentos em campo reduzido alternados com exercícios aeróbicos intermitentes.
O São Paulo volta a treinar em seu centro de treinamento na manhã deste sábado (19).