São Paulo acerta a chegada do volante Santiago Longo

São Paulo acerta a chegada do volante Santiago Longo

Calendário 2/09/2024 - 22:12

O São Paulo acertou a contratação do volante argentino Santiago Longo, que chega por empréstimo até 29 de agosto de 2025, com opção de compra. O atleta de 26 anos pertence ao Belgrano-ARG, clube que o revelou e no qual era o capitão.

“É um sonho de criança estar em um clube como este. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no São Paulo. Estou com muita vontade de iniciar os treinamentos e defender essa camisa”, disse o novo são-paulino.

“Santiago Longo era um jogador que monitorávamos no mercado. É aplicado taticamente e vai agregar muito ao nosso elenco”, disse o Presidente do São Paulo, Julio Casares.

“O Santiago é um atleta cuja evolução nos últimos anos pelo Belgrano nos chamou a atenção, tanto nos torneios locais quanto na Sul-Americana. É um volante cujo perfil nos agrada e que chega para somar suas qualidades ao nosso meio de campo”, emendou o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte.

No Tricolor, Longo encontrará três companheiros argentinos, além do técnico Luis Zubeldía: o zagueiro Alan Franco, o atacante Calleri e o meia-campista Galoppo, de quem é amigo de infância.

Longo foi vizinho de Galoppo em Freyre, munício da província de Córdoba, onde nasceu. Os dois chegaram a jogar juntos em um pequeno clube local quando tinham entre 10 e 12 anos.

CARREIRA

Santiago Longo chegou ao Belgrano em 2014 e construiu toda a carreira no clube. Após concluir seu processo de formação, o meio-campista estreou na equipe principal em 2019 e, desde então, se consolidou como uma das referências do clube.

Foram 143 partidas disputadas, com o título da Primera Nacional (segunda divisão do país) em 2022. No ano passado, ele assumiu a braçadeira de capitão.

SANTIAGO LONGO

Nome completo: Santiago Andrés Longo
Data de nascimento: 12/04/1998
Local de nascimento: Freyre, Córdoba (Argentina)
Posição: Volante
Altura: 1m73
Peso: 71kg
Clubes: Belgrano (2014-2024)
Títulos: Primera Nacional (2022)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário