O São Paulo inaugurou na manhã desta quinta-feira (18) uma estátua em homenagem ao ex-presidente do clube Cícero Pompeu de Toledo, que deu nome ao MorumBIS desde sua inauguração, em 1960, até dezembro do ano passado. A figura está localizada no portão 1 do estádio. Durante o evento, o Presidente do São Paulo, Julio Casares, enalteceu a importância do ex-dirigente.
“O Cícero sempre foi uma pessoa de trabalho. Inauguramos a estátua do Cícero e antes tínhamos a do Telê Santana. Isso é um registro da história, do agradecimento e da gratidão aos homens que sonharam”, disse o mandatário tricolor.
Casares ainda destaca a importância histórica que o ex-presidente tem para o Tricolor. “O São Paulo olha o futuro, e o futuro é olhar sempre para frente, sem esquecer o passado. Porque o Cícero não é só um passado da história, o Cícero é um passado que marcou uma presença importante para que nós, no presente, olhemos e projetemos o São Paulo olhando para ele.”
O evento contou com a presença de diversos convidados. Entre eles, Regina Pompeu de Toledo, filha do ex-presidente. Regina, emocionada, comentou.
“Eu quero agradecer de todo o coração por vocês continuarem a memória dele (Cícero Pompeu de Toledo), com carinho e tudo. O sonho dele sempre foi um estádio. Na vida dele, a coisa mais importante, a não ser eu, minha mãe e meu irmão, era o São Paulo”, disse Regina, que estava acompanhada por outros familiares do ex-dirigente.
A estátua ficará no portão 1 do MorumBIS e poderá ser vista por qualquer torcida, inclusive do lado de fora do estádio.