Após retornar de Curitiba em voo fretado na madrugada de quinta-feira (04), o São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira (05) no CT da Barra Funda e realizou a única atividade antes do confronto com o Red Bull Bragantino, que será disputado a partir das 20h deste sábado (06), no MorumBIS, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, o técnico Luis Zubeldía separou os prováveis titulares para uma atividade tática posicional e trabalhos de bola parada e finalizações. No campo ao lado, um outro grupo fazia um exercício de posse de bola em campo reduzido, também com trabalhos de fundamentos técnicos.
Ferreira e Calleri, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não poderão atuar. Expulsos contra o Athletico Paranaense, Zubeldía e o auxiliar Maxi Cuberas também cumprirão suspensão. O responsável por dirigir a equipe à beira do campo será Carlos Gruezo, equatoriano de 48 anos.
Gruezo tornou-se auxiliar de Zubeldía em 2011, no Barcelona de Guayaquil, clube que defendeu também como jogador. A partir daí, o auxiliar acompanhou o treinador na maioria de seus trabalhos: LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Cerro Porteño, Lanús, LDU e agora o São Paulo. Ele é pai do meio-campista Carlos Gruezo, que disputou a Copa América deste ano e as Copas do Mundo de 2014 e 2022 pela seleção equatoriana.
O Tricolor vem de vitórias consecutivas contra Criciúma (2×1), Bahia (3×1) e Athletico Paranaense (2×1) e pode igualar sua maior sequência de vitórias na temporada. A equipe venceu quatro seguidas em maio, contra Águia de Marabá (3×1), Vitória (3×1), Cobresal-CHI (3×1) e Fluminense (2×0).
Mais uma vez, o MorumBIS receberá um grande público: já foram vendidos mais de 35 mil ingressos.