Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro Rafael recebeu a visita do pai, seu Eloizio Monteiro, que acompanhou o treino do filho e do elenco tricolor no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (20).
O arqueiro são-paulino foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a equipe do Brasil nos amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, e na Copa América, que ocorre entre 20 de junho e 14 de julho.
“Sem a minha família nada seria possível. Já até comentei outras vezes que quando tinha 15 anos eu quis desistir de tudo, mas minha mãe e meu pai me incentivaram e me apoiaram. Sem eles, eu não estaria aqui hoje”, afirmou o camisa 23, que completou.
“A minha família toda estava reunida quando fui convocado, foi muito especial. Desde que cheguei ao São Paulo estou vivendo uma experiência maravilhosa. Agradeço muito ao São Paulo. Se hoje estou na seleção, devo ao São Paulo e aos meus companheiros que me ajudam muito dentro de campo. Sou grato ao São Paulo por tudo que estou vivendo”, revelou.
Rafael chegou ao Tricolor em 2023 e já conquistou dois títulos pelo clube: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024. Ao todo, o goleiro já disputou 89 partidas pelo time são-paulino, sendo 23 na atual temporada.