Calendário 27/02/2011 - 23:22
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Vipcomm
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Vipcomm

Foi um clássico atípico. Teve de tudo. O jogo começou uma hora atrasado por conta da forte chuva. A luz acabou no primeiro tempo. Alex Silva foi expulso. Mas uma coisa não mudou. O São Paulo manteve seu tabu diante do Palmeiras. Com o empate por 1 a 1 neste domingo à noite, no Morumbi, o Tricolor chegou ao 17° jogo sem perder para o rival em casa. Fernandinho marcou o gol são-paulino.

Mesmo com a igualdade, o São Paulo segue entre os líderes do Campeonato Paulista com 19 pontos. O empate, inclusive, foi o primeiro da equipe na temporada. Por outro lado, o resultado encerrou a sequência de três partidas com vitórias do Tricolor: Portuguesa, Treze-PB e Bragantino.

Um empate que para muitos são-paulinos pode ter gosto de derrota. Afinal, o gol palmeirense foi aos 38 do segundo tempo. No entanto, com um a menos, o São Paulo lutou até onde pode e foi guerreiro em campo. Um resultado que não muda a boa fase que a equipe está vivendo na temporada. E a torcida sabe disso.

GOLAÇO DE FERNANDINHO

Já com a bola rolando no Morumbi, o São Paulo dominou por completo o primeiro tempo. O técnico Paulo César Carpegiani optou pelo jovem Casemiro no meio de campo e deixou Rivaldo no banco de reservas. Com isso, o esquema com três zagueiros foi mantido, com Jean e Juan com liberdades pelas alas  são-paulinas.

Mesmo com a chuva, o Tricolor apostou bastante na sua velocidade, principalmente com Lucas, Dagoberto e Fernandinho. O goleiro Rogério Ceni, de falta, teve a oportunidade de abrir o placar, mas a bola ficou na barreira. Dagoberto e Casemiro também tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram converter em gol.

Coube a Fernandinho fazer as honras. Aos 25 minutos da etapa inicial, o camisa 12 recebeu pela esquerda, passou pelo zagueiro adversário e bateu forte cruzado sem chances para o goleiro Deola. No momento do gol, as luzes no Morumbi apagaram. Minutos depois, ela retornou e o São Paulo seguiu em cima do rival, que pouco atacou.

EXPULSÃO E EMPATE

A força ofensiva do São Paulo diminuiu no início do segundo tempo e o Palmeiras cresceu. Aos 11 minutos, a equipe ficou com um a menos em campo. O zagueiro Alex Silva foi reclamar do atacante Adriano e acabou empurrando o palmeirense. O árbitro não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho ao camisa 3 são-paulino.

Com dez em campo, o time são-paulino recuou. Natural para quem estava com um a menos. O jeito foi apostar na determinação de cada atleta. Em um dos lances, Miranda pegou a bola no setor defensivo e só foi parado com falta perto da área palmeirense. Após o lance, a torcida são-paulina reconheceu o esforço do zagueiro e começou a gritar o seu nome.

Minutos depois, Carpegiani voltou a deixar sua equipe com três zagueiros. Fernandinho, um dos destaques do clássico, deu lugar a Xandão. Na saída, o camisa 12 foi muito aplaudido pelos torcedores. Na sequência, Lucas e Dagoberto deixaram o campo para as entradas de Rivaldo e Willian, respectivamente.

Dizer que o Palmeiras não assustou seria mentira. Assustou, mas o goleiro Rogério Ceni defendeu até onde podia. Quando não conseguiu aos 38, o atacante Adriano superou o camisa 1 e empatou o clássico. E ficou nisso. Empate  e tabu mantido no Morumbi. Agora é bola pra frente e pensar na sequência da temporada.

OUTRA SEMANA LIVRE

Com a vitória no clássico, o São Paulo só irá se reapresentar na próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. Carpegiani terá mais uma semana livre para treinamentos. O Tricolor Paulista só voltará a campo no próximo sábado de carnaval diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário