Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano. No Brasil, existe trio melhor que este? Eles ainda não atuaram juntos, mas não é muito difícil imaginar que os são-paulinos darão muitas alegrias aos torcedores. Ainda sem Fabuloso, Lucas e Dagoberto deram mais uma demonstração do que ainda está por vir com a chegada do camisa 9.
Com ótima atuação da dupla, o São Paulo venceu o Santo André por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Morumbi. Dagoberto foi responsável por abrir o placar. Agora, o camisa 25 chegou a sete na temporada e se isolou na artilharia da equipe. No segundo tempo, Lucas marcou um golaço de fora da área. De cabeça, Casemiro fechou o placar.
Os três pontos também recolocaram o Tricolor no topo da tabela do Campeonato Paulista. Com 28 pontos, a equipe divide a liderança com Corinthians, Santos e Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias – nove contra sete dos rivais. Quer mais? O São Paulo manteve a série invicta em 2011, que agora está em sete jogos – seis vitórias e um empate.
GOL DO ARTILHEIRO
Antes de a bola rolar, a chuva ameaçou e quase apareceu com força. Mas ficou no quase. Tempo bom para o São Paulo se impor diante do Santo André e dominar todo o primeiro tempo. Com uma zaga bem postada, o goleiro Rogério Ceni pouco trabalhou nos 45 minutos iniciais.
Lá na frente, Lucas e Dagoberto deixaram a torcida ainda mais empolgada para a chegada do atacante Luis Fabiano. Com muita velocidade e toques rápidos, a dupla foi responsável pelas principais jogadas ofensivas do Tricolor. Em uma delas, o camisa 25 abriu o placar. Aos 10, Juan fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do companheiro.
O placar magro da etapa inicial não retrata com exatidão o que aconteceu em campo. Mesmo com a vantagem, o São Paulo seguiu pressionando o rival. Lucas, que iniciou atuando pela esquerda, se deslocou pela direita e não foi parado por nenhum zagueiro do Ramalhão. Todos, todos mesmo, perderam para o garoto na velocidade e força.
GAROTADA TAMBÉM MARCA
O segundo tempo foi o espelho do primeiro. O Tricolor no ataque e o Santo André tentando se defender de qualquer maneira. Até conseguiu, mas não por muito tempo. Aos 14 minutos da etapa final, o goleiro Neneca deu rebote e Lucas, de fora da área, chutou de primeira para marcar um golaço no Morumbi. O segundo dele nesta temporada.
E o menino estava impossível. Aos 23, o camisa 7 fez uma linda jogada pela direita, driblou os zagueiros adversários, mas na hora do chute acertou o travessão. No rebote, Casemiro, livre dentro da área, ampliou o marcador. Foi o primeiro gol do volante em 2011. No Sul-Americano Sub-20, Casemiro marcou três gols na vitoriosa campanha brasileira.
Com a vitória garantida, Carpegiani fez testes. Tirou Lucas e Willian José e promoveu as entradas de Marlos e Henrique, respectivamente. Depois, Ilsinho ficou com a vaga de Jean. O quarto gol poderia ter saído dos pés de Henrique, mas Neneca defendeu. O gol não saiu, mas o lance foi suficiente para levantar a torcida no Morumbi. Festa nas arquibancadas para mais uma vitória do Tricolor.
FOLGA
O elenco são-paulino ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para a próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. O Tricolor Paulista só voltará a campo no domingo diante do Prudente, em Presidente Prudente. Carpegiani terá outra semana livre para trabalhar sua equipe.
Crédito obrigatório Fotos: Rubens Chiri/saopaulofc.net