Na última quarta-feira, o garoto Lucas começou a ser questionado devido à forte marcação da equipe do Santa Cruz. O meia, de apenas 18 anos, sabe da responsabilidade que tem no São Paulo. E ele não se intimida. Neste domingo à tarde, na Arena Barueri, ele deu uma prévia de como será o duelo de volta contra o time pernambucano.
Com um futebol rápido, difícil de ser marcado, o camisa 7 são-paulino marcou um golaço que garantiu o triunfo do Tricolor sobre o Mirassol por 1 a 0. A vitória manteve o São Paulo na vice-liderança do Campeonato Paulista, já que o líder Palmeiras venceu o Santos, na Vila Belmiro.
Era inevitável não pensar no Santa Cruz enfrentando o Mirassol. A partida deste domingo foi uma espécie de teste para o time tricolor. Lucas mostrou que o São Paulo está muito bem adaptado ao estádio, que será palco do jogo de domingo. Se no Arruda ele sofreu com os zagueiros rivais, o garoto mostrou estar pronto para o duelo decisivo.
GOLAÇO DE CRAQUE
O técnico Paulo César Carpegiani optou pela entrada do volante Casemiro na equipe. Durante a semana, o comandante havia testado Rivaldo, mas admitiu que não gostou do desempenho do time nas atividades. Com isso, o camisa 29 ficou responsável pela marcação no meio de campo com Carlinhos.
A partida não começou em alta velocidade. Tanto que o primeiro chute a gol do Tricolor aconteceu aos 19 minutos com Jean. Com maior posse de bola, o São Paulo seguiu no campo defensivo do adversário. Aos 24, Fernandinho também teve sua chance, mas, de direita, chutou para fora.
Foi então que o garoto Lucas resolveu decidir. Aos 26 da etapa inicial, o camisa 7 iniciou a jogada ainda antes da linha divisória, tabelou com Jean, driblou três zagueiros, além do goleiro, e marcou um golaço na Arena Barueri. O terceiro gol do garoto prodígio são-paulino nesta temporada.
1 A 0 MANTIDO
Logo na volta do intervalo, o São Paulo teve a oportunidade de ampliar o marcador. No entanto, na frente do goleiro, Fernandinho deu um toque por cima e Casemiro não chegou para completar para o fundo do gol. Minutos depois, Jean perdeu quase em cima da linha.
Sempre com Fernandinho, o Tricolor continuou pressionando em busca do segundo gol. Desta vez, o camisa 12 tocou para Casemiro. O volante limpou a jogada, mas chutou para fora da entrada área. O Mirassol começou a atacar, porém o São Paulo respondia, como na bola na trave do atacante Willian José.
A torcida pediu e Carpegiani atendeu. Rivaldo entrou na vaga de Willian. No fim da partida, mais precisamente aos 39, Henrique ficou com o lugar de Fernandinho. Nesta altura do jogo, o São Paulo administrava o placar. Mais uma vitória que ratifica o bom momento do time no Estadual. Agora, foco total na Copa do Brasil.
COPA DO BRASIL
O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O Tricolor voltará a campo na próxima quarta-feira também na Arena Barueri. Pela Copa do Brasil, a equipe enfrentará o Santa Cruz. No jogo de ida, no estádio Arruda, 1 a 0 para o time pernambucano. Para classificar, o São Paulo terá de vencer por dois ou mais gols de diferença.