U2 faz História no Morumbi

U2 faz História no Morumbi

Calendário 10/04/2011 - 13:03
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Estádio do Morumbi, 9 de abril de 2011. Dia para entrar na história do Cícero Pompeu de Toledo e de todos os espectadores que lá estavam e deixaram a casa tricolor absolutamente lotada. Os fãs que compareceram ao primeiro show da turnê 360º da banda no Brasil presenciaram não só uma apresentação, mas sim um show histórico.

O que se viu foi um espetáculo sem precedentes, com inovação e tecnologia que encantaram os fãs – alguns acamparam desde segunda-feira para ver os irlandeses. Porém, antes de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. subirem ao palco, ficou a cargo dos ingleses do Muse esquentarem a platéia. Premiados inclusive com o Grammy de melhor álbum de rock, Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard fizeram seu papel.

Após o show dos ingleses, a última música tocada pelo sistema de som foi “Trem das Onze” (de Adoniran Barbosa), que foi cantada com entusiasmo por todo o público. Exatamente às 21h30 o relógio virtual do palco abriu a contagem regressiva, e dez minutos depois começou a loucura!

O jogo de luzes foi perfeito. O telão proporcionou ao público uma experiência sem precedentes. E o estádio tremeu (literalmente) todo quando os integrantes do U2 entraram. Daí pra frente foi só diversão.

Bono Vox não precisa fazer nada para conquistar o público, mas faz. Como de costume, chamou uma fã ao palco, que leu a música “Carinhoso” (de Pixinguinha). Também conversou com a platéia sobre pizza e as preferências dos integrantes da banda. Homenageou a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.

E no final, lembrou das vítimas da tragédia na escola em Realengo, no Rio de Janeiro, ao som da música “Moment of Surrender.” Os nomes das vítimas apareceram no telão e o Morumbi se encheu de luzes dos celulares, máquinas fotográficas e isqueiros (a pedido do astro). Uma das cenas mais impressionantes já vistas no estádio.

O U2 volta a se apresentar no Morumbi neste domingo (10) e na próxima quarta-feira (13). Todos os ingressos foram vendidos. Essa é a terceira passagem do grupo no Brasil – a banda já esteve no país em 1998 e 2006.

Este é o terceiro evento musical que o estádio do Morumbi recebeu em 2011. O Cícero Pompeu de Toledo viu shows da colombiana Shakira (no festival Pop Musical Festival, assim como Chimarruts, Train, Ziggy Marley, e Fatboy Slim) e dos britânicos do Iron Maiden.


Sobre a turnê


A turnê 360º do U2 trouxe ao Brasil o palco circular, que é conhecido como “A Garra”. No palco também há pontes rotativas e a visão, como diz o nome da turnê, é em 360º, sem obstrução para nenhum dos lados do estádio. Foram necessários 209 caminhões carregados com equipamentos e 240 trabalhadores para deixar tudo pronto para o show.

Após os shows no Brasil, a turnê terá contabilizado mais de 4,5 milhões de espectadores em todo o mundo – foi iniciada em junho de 2009, em Barcelona. Após São Paulo, a banda irá ao México, Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, Chile e Argentina já viram as apresentações dos irlandeses.

Confira o setlist:

Intro:
“Trem das Onze”
“Space Oddity” (David Bowie)
“Even Better Than The Real Thing”
“I Will Follow”
“Get On Your Boots”
“Magnificent”
“Mysterious Ways”
“Elevation”
“Until The End Of The World”
“I Still Haven’t Found What I’m Looking For”
“Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of”
“Beautiful Day”
“In A Little While”
“Miss Sarajevo”
“City Of Blinding Lights”
“Vertigo”
“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”
“Sunday Bloody Sunday”
“Walk On”

Bis
“One”
“Where The Streets Have No Name”

Bis 2
“Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
“With Or Without You”
“Moment of Surrender”
Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário