Jadson chega ao São Paulo para comandar o meio de campo

Jadson chega ao São Paulo para comandar o meio de campo

Calendário 14/01/2012 - 15:41
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal
Divulgação
Arquivo pessoal

Jadson finalmente é do Tricolor. Para a alegria do torcedor são-paulino a novela teve um final feliz. Após longas negociações iniciadas em novembro, São Paulo FC e FC Shakhtar Donetsk chegaram a um acordo para a transferência do meio-campista.

Depois de sete temporadas na Ucrânia, Jadson retorna ao Brasil para assinar com o São Paulo um contrato válido por três anos. “Foi uma negociação exaustiva, mas que felizmente acabou como gostaríamos. Apesar do forte interesse de grandes clubes europeus, conseguimos vencer a disputa e concretizar a negociação”, explica o diretor de futebol Adalberto Baptista.

A vontade do jogador também foi preponderante para que o Shakthar Donetsk liberasse o atleta para o São Paulo. Apesar de inúmeras propostas, Jadson sempre deixou claro para seu antigo clube que sua vontade era defender o Tricolor.

“O Jadson foi muito importante em todo este processo. Desde o começo ele foi nosso aliado, deixando claro que gostaria de atuar no São Paulo. Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação”, afirma Adalberto Baptista.

Jadson era o principal ídolo da torcida do Shakthar Donetsk e o brasileiro com mais tempo no país. No clube conquistou cinco campeonatos nacionais, uma Copa da UEFA, além de duas Copas e duas Supercopas da Ucrânia.

“Por todas suas conquistas, ele sempre foi muito querido e respeitado na Ucrânia. Espero que ele consiga ser para o são-paulino o mesmo ídolo que é para os torcedores do Atlético Paranaense e do Shakthar Donetsk”, completou Baptista.

Jadson é o sexto reforço do time para esta temporada. Antes dele chegaram Edson Silva e Paulo Miranda para reforçar a zaga, Cortês para a lateral-esquerda, além de Fabrício e Maicon para o meio de campo.

“Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson temos o reforço de dois jogadores que defenderam a Seleção no ano passado. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012”, concluiu Adalberto.

Trajetória

Revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense, o meio-campista Jadson não demorou para conquistar seu espaço no cenário nacional. Destaque em 2004, quando foi vice-campeão paranaense e brasileiro, acabou negociado com o futebol ucraniano com apenas 21 anos.

Apesar da mudança brusca em sua carreira, seguiu repetindo o bom futebol apresentado no Brasil e com isso não demorou para conquistar seu espaço na Europa.

O Shakthar Donetsk, que tinha apenas um campeonato nacional até a chegada do meio-campista, conquistou cinco títulos ucranianos com Jadson comandando o meio de campo e se consolidou no futebol europeu ao faturar ainda a Copa da UEFA (atual Liga Europa) em 2009.

Sua habilidade e capacidade de organizar o jogo sempre atraiu a atenção de outros grandes clubes europeus, mas o Shakthar Donetsk nunca se dispôs a negociar o seu principal jogador.

Se despediu com 10 títulos e como o brasileiro que mais defendeu o clube ucraniano na história: 274 jogos. Como diriam os ucranianos: спасибі (obrigado).

Seleção Brasileira

A primeira convocação veio somente em 2011, aos 27 anos. O técnico Mano Menezes chamou Jadson para o amistoso entre Brasil e França. O meio-campista entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a derrota na estreia, sua boa atuação lhe credenciou para ser titular em outros dois amistosos, contra Escócia e Romênia. Mantendo o nível de apresentação, garantiu uma vaga no grupo que disputou a Copa América de 2011.

Foi titular o duelo contra o Paraguai, quando marcou seu primeiro gol com a camisa amarela. Jadson não esconde de ninguém que uma de suas principais metas é voltar para a Seleção Brasileira.

Currículo

Nome: Jadson Rodrigues da Silva
Nome esportivo: Jadson
Nascimento: 05/10/1983 (Londrina-PR)
Idade: 28 anos
Altura: 1m68
Peso: 67 kg

Clubes

2003/04 – C. Atlético Paranaense
2005/11 – F.C. Shakhtar Donetsk
2012 – São Paulo F.C.

Títulos

2005 – Campeonato Ucraniano
2006 – Campeonato Ucraniano
2008 – Campeonato Ucraniano
2008 – Copa da Ucrânia
2008 – Supercopa da Ucrânia
2009 – Copa da UEFA (atual Liga Europa)
2010 – Campeonato Ucraniano
2010 – Supercopa da Ucrânia
2011 – Campeonato Ucraniano
2011 – Copa da Ucrânia

Números

Atlético Paranaense – 139 jogos e 50 gols.
Shakthar Donetsk – 272 jogos e 64 gols.
Seleção Brasileira – 4 jogos e 1 gol.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário