O meio-campista Lucas viveu momentos especiais durante a pré-temporada do São Paulo realizada no CFA Laudo Natel, em Cotia. O local foi a casa do jovem durante toda a adolescência, mas nos últimos dias Lucas passou de “apenas” atleta para uma outra função: a de exemplo para os futuros jogadores do Tricolor.
Por duas vezes desde a chegada da equipe principal a Cotia, Lucas assumiu o posto de “professor”. Ele já conversou com os garotos do time infantil informalmente, no campo, e na tarde desta terça-feira (17) foi ao auditório do local para dar uma palestra aos jogadores, que se preparam para a Copa Brasil, em Votorantim (SP).
“Na primeira vez foi no campo, uma conversa rápida com eles. Hoje foi mais tenso”, brincou Lucas. “É muito legal passar uma palavra de incentivo pra galera, pois estive na pele deles e sei como é esse momento da vida”, completou.
O são-paulino falou com os garotos sobre o início da carreira e lembrou de muitos momentos que passou para chegar até a equipe profissional. Após as palavras, Lucas respondeu a perguntas feitas pelos jovens.
“Se eu pudesse ter esse contato com jogadores mais velhos na minha época de infantil com certeza ajudaria bastante. Sempre é bom ter exemplos bons para ajudar a garotada a não se desviar do caminho certo”, disse.
Lucas recebeu os agradecimentos do núcleo social são-paulino, organizador da palestra, e da comissão técnica, e ouviu dos jovens e dos profissionais da categoria sub-15 o quanto é importante tê-lo como exemplo para os garotos. Palavras que emocionaram o jogador.
“Não tem satisfação maior saber que eles me tem como exemplo e me admiram, que gostam de mim como atleta dentro e fora de campo. Estou orgulhoso, sei que estou no caminho certo e agradeço aos meus pais e ao São Paulo pela educação que me deram”, finalizou.
A equipe sub-15 estreia na Copa Brasil na próxima sexta-feira (20), contra o Coritiba, às 10h30. No sábado, o adversário será o Vitória (BA), às 10h30, e no domingo o rival é o Botafogo (RJ), às 9h.