No dia 8 de março celebramos o dia internacional da mulher. Pouca gente sabe, mas a ideia de celebrar um dia em homenagem às mulheres surgiu nos primeiros anos do Séxulo XX, nos Estados Unidos e na Europa.
Porém, a escolha do dia 8 de março tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do país na Primeira Guerra Mundial.
Em dezembro de 1977, a Organização das Nações Unidas passou a adotar oficialmente está data para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Nada mais justo, afinal, as mulheres merecidamente estão cada vez mais conquistando seu espaço. Destaques femininos não faltam nos mais variados segmentos. Vale lembrar que o Brasil é governado pela presidente Dilma Roussef, a Alemanha tem como principal representante a chanceler Angela Merkel e os Estados Unidos contam com Hillary Clinton como Secretária de Estado.
No São Paulo FC a história não é diferente. O clube conta atualmente com 203 mulheres em seu quadro de funcionários, divididas em vários departamentos do clube.
Só para dar alguns exemplos existem mulheres trabalhando na Presidência, na Comunicação, no Marketing, no Futebol, no Jurídico, no setor de Recursos Humanos e na área Administrativa, além de outros departamentos.
Uma funcionária em especial retrata bem a relação entre o São Paulo FC e as mulheres. Dona Angelina, no alto da sabedoria de seus 73 anos, veste as cores do clube há mais da metade de sua vida. Telefonista, ela é funcionária do São Paulo há 41 anos.
Pela Dona Angelina e por todas as outras funcionárias, colaboradoras e torcedoras, o São Paulo FC celebra este importante dia, parabenizando também todas as mulheres por esta data especial.