Na noite desta quarta-feira, o São Paulo decide vaga na final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira. Antes da batalha, porém, parte do elenco tricolor ganhou motivação extra ao visitar centenas de crianças atendidas pelo Hospital Pequeno Príncipe.
Lucas, Jadson, Rhodolfo e Denis levaram brindes, alegria e suas histórias de vida às crianças atendidas pelo hospital. Porém, quem mais ganhou nesta manhã foram os próprios atletas. “Quando a mãe de um menino me disse que ele não levantava fazia uma semana e ao nos ver se levantou para nos receber, aquilo mexeu comigo. É muito gratificante ajudar um pouco essa molecada. Saio daqui mais forte”, afirmou o goleiro Denis.
“Isso faz a gente pensar um pouco mais nos outros, pensar em quem precisa. Mas isso não é bom só pra eles, que podem tirar fotos com a gente. Não tenho dúvida de que essa visita nos deixa mais fortes até pro jogo. Estou muito feliz de ter vindo aqui”, completou Lucas.
A visita de atletas do São Paulo às instituições que ajudam a parte mais carente do país tem sido uma constante por onde o clube viaja. Foi assim em Belém (PA), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e agora Curitiba (PR). Isso é fruto da parceria entre o São Paulo e a escola de idiomas Wizard.
Em Curitiba, o foco da ação está voltado para arrecadar fraldas descartáveis e leite em pó para o hospital infantil Pequeno Príncipe, que atende até 1.300 crianças de 0 a 18 anos por dia.
A visita dos atletas ao hospital foi apenas o começo do trabalho. A partir de agora todas as franquias da Wizard em Curitiba estarão voltadas para recolher a maior quantidade possível de fraldas e leite em pó junto aos alunos e voluntários.
SÃO PAULO E WIZARD – PARCERIA SOCIAL
São Paulo e Wizard iniciaram uma parceria social no início deste ano com uma série de ações sociais que estão sendo desenvolvidas nas cidades brasileiras em que o clube visita. As iniciativas são parte do novo contrato de patrocínio firmado entre o clube e a Wizard, que continuará estampando a marca da rede de ensino de idiomas em seu uniforme até dezembro de 2014.
Em cada uma das cidades em que o São Paulo jogar, tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa do Brasil, uma nova ação será desenvolvida sempre contando com o apoio dos jogadores do time. As escolas Wizard serão responsáveis por receber os donativos.