Após apresentação de gala, Ganso trabalha forte para voltar aos gramados

Após apresentação de gala, Ganso trabalha forte para voltar aos gramados

Calendário 25/09/2012 - 17:55
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net

Desde que assinou contrato com o São Paulo, na madrugada da última sexta-feira, Paulo Henrique Ganso tem se dedicado integralmente ao novo clube. O meia, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, faz mais de 7 horas de fisioterapia por dia no REFFIS.

A partir da assinatura do contrato – sexta de madrugada – não houve um único período de descanso. O camisa 8 trabalha intensivamente em dois períodos. Há uma força tarefa no clube e Ganso é quem mais se motiva com o trabalho proposto.

“A rotina está sendo intensa. Eu tenho de trabalhar duro com o pessoal do REFFIS para voltar bem. Ainda não tive folga, abri mão de alguns compromissos, e quero treinar, me dedicar ao máximo para estrear. Com muita paciência e dedicação vou superar essa”, disse Ganso.

Tudo começou na manhã da sexta, por volta das 9h. Em jejum, o camisa 8 foi ao Hcor – Hospital do Coração – para realizar exames médicos. Na parte da tarde fez sua primeira sessão de fisioterapia no REFFIS. No sábado, atividade em dois períodos. No domingo, antes de sua apresentação à tarde no Morumbi, Ganso trabalhou pela manhã.

Além da excelente estrutura que Ganso encontrou para se recuperar no São Paulo, sua dedicação nos treinamentos está sendo fundamental. O fisioterapeuta Luiz Rosan, conhecido pelo rigor no trabalho, elogia o profissionalismo do craque desde o primeiro dia.

“O Ganso faz em média 7h/8h de trabalho por dia, sempre intensivo, muito disposto e atento a todo o protocolo. Não há pressa, precipitação. Mas, pela excelente disposição do atleta, estamos otimistas” ressaltou o fisioterapeuta são-paulino. Além do tratamento na perna esquerda, lesionada, Ganso também faz fortalecimento na direita, que passou por cirurgia, como manutenção.

As quase oito horas diárias no REFFIS não são o suficiente. Rosan ainda faz recomendações para o neste período. “Eu deixei muito claro pra ele que o mais importante de tudo neste momento é a fisioterapia. É ela que vai fazê-lo voltar as atividades funcionais normais. Por isso ele deve abrir mão de compromissos até comerciais nos horários de trabalho, faz parte. Eu sei que são importantes, mas só valerão mesmo se estiver em campo. Ele entendeu e está mostrando um profissionalismo que nos deixa muito otimistas”, revelou.

Desde sua chegada Ganso já soma mais de 30 horas de fisioterapia – oito sessões. Não há prazo para seu retorno, mas se depender da dedicação do atleta, sua estreia vai acontecer em breve.

CRONOGRAMA

  • Sexta-feira às 2h da manhã: assinatura do contrato em Santos
  • Sexta-feira às 9h: apresentação no CT da Barra Funda
  • Sexta-feira às 10h: Exames no HCOR
  • Sexta-feira às 14h: primeira sessão de fisioterapia no REFFIS
  • Sábado às 9h: fisioterapia no REFFIS
  • Sábado às 14h: fisioterapia no REFFIS
  • Domingo: às 9h: fisioterapia no REFFIS
  • Domingo às 14h30: Entrevista coletiva e apresentação oficial no Morumbi
  • Domingo às 16h: São Paulo x Cruzeiro
  • Segunda-feira às 9h: fisioterapia no REFFIS
  • Segunda-feira às 14h: fisioterapia no REFFIS
  • Terça-feira às 9h: fisioterapia no REFFIS
  • Terça-feira às 14h: fisioterapia no REFFIS
Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário