O São Paulo ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista Sub-20 de 2012. Na manhã deste sábado, no Estádio do Pacaembu, o Tricolor foi derrotado pelo Santos por 1 a 0. Na partida de ida, na Vila Belmiro, nova vitória santista pelo mesmo placar.
Com isso, o São Paulo não conseguiu conquistar o bicampeonato da competição, já que havia sido campeão em 2011, após ganhar do Mogi Mirim na decisão. O confronto deste sábado contou com a presença de membros da diretoria, como o presidente Juvenal Juvêncio, Adalberto Baptista (diretor de futebol) e Carlos Augusto de Barros e Silva (vice-presidente do clube).
Em campo, o Tricolor começou melhor, com mais posse de bola. Mas, assim como no jogo da Vila Belmiro, a equipe não conseguiu converter isso em gols. Já o Santos sim. Aos 20 minutos, Givanildo abriu o placar no Pacaembu. Com o gol, o time santista recuou e apostou nos contra-ataques.
Na etapa final, o técnico Sérgio Baresi fez as três alterações na equipe para tentar a virada. O atacante Alfredo, artilheiro do time na competição, saiu cara a cara com o goleiro, porém não marcou. Foi a melhor chance do Tricolor em toda a partida. Mesmo com o vice, a certeza de que bons valores estão surgindo no CFA Laudo Natel, em Cotia.
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
SÃO PAULO: Felipe Passioni, Nelsinho (Pedro, Intervalo), Marcelo, Luiz Eduardo e Henrique Miranda (Paulinho, 16’/2T); Marcel (Fábio Lima, Intervalo), Rodrigo Caio, João e Régis; Ademilson e Alfredo. Técnico: Sérgio Baresi.