O meia Cañete foi um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Mirassol por 2 a 0, no último sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O argentino entrou no segundo tempo da partida, mostrou muita vontade, acertou uma bola na trave e ganhou elogios do técnico Ney Franco.
Após um longo período de lesão, o argentino está totalmente recuperado e busca um espaço na equipe. O próprio jogador reconhece que fui sua “estreia” no Morumbi. Em 2011, ele já havia atuado no Morumbi. Mas, na oportunidade, ele jogou poucos minutos na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
“Essa foi minha estreia aqui no Morumbi. No outro jogo, entrei poucos minutos. Consegui entrar bem, foi uma partida difícil. Joguei em uma posição que já tinha atuado no Boca Juniors. Conseguimos uma vitória, que foi o mais importante. Consegui acertar uma bola na trave e volto para casa feliz”, disse Cañete.
Ney Franco gostou de ver o camisa 20 aberto pela direita do ataque tricolor.
“O Cañete pode fazer essa função. Temos de dar um tempo para ele pegar ritmo de jogo. Ele vai adquirindo a parte física e confiança. Está se desenhando uma boa opção no elenco para o lado direito do campo”, ressaltou o comandante são-paulino, logo depois da vitória sobre o Mirassol.
Cañete chegou ao clube paulista em 2011, mas sofreu com seguidas lesões. Em 2013, ele espera um ano diferente. Com a camisa do Tricolor, ele disputou cinco partidas. Feliz com o bom começo de temporada, o meia agradece os elogios e irá trabalhar forte para retribuir a confiança do treinador.
“Tenho de treinar bastante, correr muito e ficar ainda melhor para ter um lugar na equipe do São Paulo. Eu não jogava há algum tempo, mas agora tive essa oportunidade. Espero evoluir cada vez mais para ajudar o time a conquistar as vitórias”, completou o camisa 20.