Em jogo disputadíssimo, o time Sub-15 venceu o Bahia nos pênaltis após empate no tempo normal em 1 (4) x (2) 1 e conquistou o título da Copa Brasil 2013, disputada em Votorantim. Gabriel Silva marcou o gol durante o tempo normal e o goleiro Lucas Gomes brilhou na disputa de pênaltis, defendendo duas cobranças do rival.
O jogo
O primeiro tempo começou igual, mas as melhores chances foram do Bahia, principalmente em chutes de fora da área. No segundo tempo, a igualdade prevaleceu, mas o São Paulo atacou mais. E aos 14 minutos, foi premiado com um belo gol. Gabriel Falciano lançou Gabriel Silva na esquerda, e o atacante completou com um chute rasteiro para o gol!
Mas aos 21, em jogada de bola parada, o Bahia empatou após finalização de cabeça e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, o São Paulo conseguiu assustar o goleiro com uma bola no travessão, mas o placar não mudou e o título foi decidido nos pênaltis.
Igor Morais converteu o primeiro e Lucas Gomes, em, seguida, parou camisa 08 do Bahia. Igor Liziero colocou o Tricolor na frente. Lucas Gomes brilhou e também defendeu a cobrança seguinte. Lucas Fernando, com frieza, marcou novamente para o São Paulo. Após duas perdidas, o Bahia converteu a quarta cobrança. Mas Caio não desperdiçou e acabou com as chances do rival, decretando o título são-paulino.
Para chegar à final, o São Paulo enfrentou Figueirense (2 x 0), Bahia (1 x 1) e Atlético-MG (3 x 0) na primeira fase; Santos (3 x 2) nas quartas de final e o Palmeiras (2 x 2), nos pênaltis, na semifinal.
São Paulo: Lucas Gomes; Matheus Viveiros (Jonathan), Igor Morais, Luis Gustavo e Guilherme; Bruno Luka (Caique Silva), Igor Liziero, Caique (Daniel Oliveira) e Pedro Vitor (Lucas Fernando), Gabriel Silva e Gabriel Falciano (Caio)