Em ótima fase, Luis Fabiano foi um dos únicos jogadores “de linha” mantidos na equipe titular em relação às últimas rodadas. E diante do Paulista, fora de casa, o jogador mostrou por que tem a confiança de Ney Franco marcando os dois gols da vitória são-paulina por 2 a 0, que garantiu ao time a volta à liderança, com 35 pontos, e a classificação à próxima fase do Estadual. De quebra, o São Paulo quebrou um tabu: não vencia o rival no Jayme Cintra há 26 anos!
Ney Franco optou por modificar quase que totalmente a equipe em relação aos últimos jogos. Assim, atletas como Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez, que estavam no departamento médico, ganharam uma chance. Lúcio completou o sistema defensivo. Wellington e Fabrício formaram a dupla de volantes, e Douglas e Cañete foram escalados na criação. Na frente, Wallyson foi o companheiro de Luis Fabiano.
CONTROLE DO JOGO E GOL DO FABULOSO
Logo no primeiro lance, Rhodolfo mostrou que o Tricolor não estava pra brincadeira. O zagueiro, posicionado na área, recebeu a bola na frente e finalizou, mas o assistente marcou impedimento. A partir daí, o jogo perdeu em chances, e as duas equipes se estudaram até os dez minutos.
Foi então que o São Paulo passou a ser superior, com mais posse de bola e controle da partida. Aos 26 minutos de jogo, o Tricolor transformou a superioridade em gols. Douglas, da esquerda, cruzou para Wallyson, na direita. O atacante tocou para Luis Fabiano, que só empurrou para o gol, marcando pelo quarto jogo consecutivo.
LUIS FABIANO, DE NOVO!
Logo aos três minutos, Fabuloso apareceu mais uma vez. Fabrício fez excelente jogada pela direita e cruzou com perfeição na cabeça do atacante, que completou sem chances para Richard. Aos 16 minutos, Ney Franco fez a primeira mudança: Cañete deixou o jogo para a entrada de Aloisio. Melhor em campo também na segunda etapa, o São Paulo teve diversas chances, principalmente com Douglas, mas o goleiro Richard conseguiu impedir os gols.
Douglas, que fez excelente participação, deixou Luis Fabiano muito perto de fazer o terceiro, aos 30 minutos. O atacante recebeu passe na frente e tirou do goleiro, mas o zagueiro conseguiu desviar em cima da linha! Ademilson entrou em campo no lugar de Wallyson aos 36 minutos, e apareceu em seguida. Cortez fez o cruzamento, Luis Fabiano desviou e o atacante completou para o gol, mas a assistente marcou impedimento do jogador.
João Schmidt, aos 43 minutos, entrou em campo no lugar de Paulo Miranda, a terceira alteração no Tricolor. Mas não houve tempo para mais gols, e a equipe comemorou a classificação, que dá mais tranquilidade para o clássico do final de semana.
REAPRESENTAÇÃO
O São Paulo volta aos treinos na tarde desta quinta-feira. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians no Morumbi, às 16h, também pelo Paulista (saiba como comprar seu ingresso).