Escolhido para comandar o Tricolor, o técnico Paulo Autuori não escondeu a sua satisfação de poder retornar ao clube. Na tarde desta quinta-feira (11), durante a entrevista coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador recebeu as boas vindas e foi apresentado pelo presidente Juvenal Juvêncio. Antes de ter o primeiro contato com a imprensa, o comandante pôde andar pelo CT, rever alguns amigos e matar as saudades do São Paulo.
“Temos uma grande alegria de comunicar aos são-paulinos que Paulo Autuori, um grande vencedor, volta ao Morumbi. E oxalá possamos ter uma vida longa. É o que eu espero”, afirmou o presidente do São Paulo, que apresentou o novo comandante ao lado do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e do diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Na sua volta ao Tricolor, Autuori fez questão de enaltecer o clube e vibrou com o desafio que terá pela frente. Campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, em 2005, o técnico terá pela frente as disputas da Copa Audi, Suruga, Eusébio Cup, Copa Sul-Americana, a Recopa e sequência do Campeonato Brasileiro.
“É com muita satisfação que regresso à essa instituição grandiosa. Venho, dentro da minha ínfima parcela, contribuir como foi da última vez. Para qualquer profissional, é um orgulho muito grande chegar ao São Paulo Futebol Clube”, revelou o treinador, de 56 anos que, logo após as primeiras palavras como novo comandante do Tricolor, se reuniu com o elenco e comandou o seu primeiro dia de atividades no CT da Barra Funda.
“O São Paulo tem uma história e, por isso, tem que ser candidato aos títulos sempre. O clube conquistou esse reconhecimento e não podemos perder tempo. Como líder do time, acredito que devemos dar uma resposta positiva ao torcedor. Estou pronto para esse desafio e quero ser campeão”, concluiu o comandante são-paulino.