O Tricolor somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro 2013. Na tarde deste domingo (28), no Pacaembu, o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Corinthians, no duelo válido pela nona rodada da competição nacional, e agora detém nove pontos. O clássico Majestoso, na capital paulista, contou com boas defesas do goleiro Rogério Ceni, que conteve as investidas do adversário.
Contra o arquirrival, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, a equipe são-paulina fez o último compromisso no Brasil antes de embarcar, na segunda feira (29), para a disputa da Copa Audi (na Alemanha), a Eusébio Cup (em Portugal) e Suruga (no Japão). Já o meio-campista Jadson, contratado no início da temporada passada para ser o dono da camisa 10, fez o seu centésimo jogo pelo Tricolor.
Com uma série de desfalques, o técnico Paulo Autuori escalou o time com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Ademilson. Os atacantes Luis Fabiano (contratura na coxa direita), Aloísio (suspenso) e Negueba (aprimora a forma física) foram as baixas no ataque. Já no setor defensivo, os laterais-esquerdo Clemente Rodríguez e Carleto estão entregue ao REFFIS, assim como o volante Denilson, que passou por cirurgia para correção do menisco lateral do joelho direito.
Com a bola rolando, no primeiro tempo, o São Paulo apostou nos contra-ataques e soube conter a pressão do adversário. Logo no início do duelo, os corintianos levaram algum perigo, mas parou nas mãos do goleiro Rogério Ceni, que fez boas defesas. Com três homens no setor de marcação no meio de campo, o Tricolor conteve as investidas do rival e apostou na velocidade de Douglas, Osvaldo e Ademilson para sair da defesa.
Fabrício colou nos meias rivais e não deu espaço no meio de campo. O mesmo aconteceu com Rodrigo Caio e Wellington, que souberam apertar a marcação e evitar que o goleiro Rogério Ceni fosse exigido mais vezes. Dessa forma, as equipes foram para os vestiários do Pacaembu sem que as redes balançassem na tarde ensolarada da capital paulista.
No começo da segunda etapa, o São Paulo manteve a mesma formação, mas se lançou ao ataque. Aos 10 minutos, Ademilson recebeu pela direita e chutou firme. O goleiro Cássio fez grande defesa e impediu que o camisa 11 são-paulino abrisse o placar no Majestoso.
Após os sustos iniciais, o Tricolor não conseguiu manter a mesma pegada e, sentindo que o time poderia render mais, o técnico Paulo Autuori promoveu as entradas de Maicon e Roni nos lugares de Fabrício e Ademilson, respectivamente. Assim, Osvaldo ficou com a responsabilidade de comandar o ataque e Jadson ganhou dois companheiros para dividir a armação da equipe.
Apesar das alterações do comandante tricolor, o Corinthians conseguiu ficar mais tempo com a posse de bola, mas não passou pelo sistema defensivo do São Paulo. Roni ainda arriscou algumas tabelas com Maicon, porém, não levou perigo ao gol de Cássio. E da mesma forma como terminou o primeiro tempo, o segundo também não teve gols e o clássico terminou empatado: 0 a 0.