O São Paulo fez na noite desta sexta-feira (02) seu primeiro e único treinamento para a partida contra o Benfica, que acontece neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Lisboa.
Pouco tempo depois de desembarcar na capital portuguesa, os jogadores foram ao estádio para fazer o reconhecimento do gramado do palco da partida contra os Encarnados. Antes de começar a atividade o técnico Paulo Autuori conversou rapidamente com o elenco e na sequência, individualmente com alguns atletas.
“É sempre importante manter este diálogo, principalmente em uma viagem, onde existem ainda mais variantes, como o fuso-horário, o cansaço natural dos traslados, o período com poucas opções de treino”, explica Autuori.
Por conta da viagem na véspera do jogo e do desgaste natural da excursão, o treinador apenas promoveu o tradicional rachão, treino recreativo que acontece no dia anterior aos jogos.
“Os jogadores vieram para tirar a viagem das pernas, essa sensação chata causada pelos deslocamentos. Vou conversar com eles, ver como estão e fazer um balanço. As condições não são as ideais, mas não devo fugir muito da estrutura que iniciamos contra o Corinthians e o Bayern”, adiantou o comandante são-paulino.
Na disputa da Copa Audi, quando o Tricolor encarou o atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o técnico optou por um sistema de jogo com três volantes e um homem de criação. Na ocasião, Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício tiveram a companhia de Jadson no meio de campo.
Caso siga esse pensamento, o São Paulo entrará em campo com Rogério Ceni, Douglas, Edson Silva, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloisio.